No Dia das Crianças haverá pratos Kids de presente. A Lellis Trattoria, situada nos Jardins em São Paulo, faz diversas ações para homenagear as crianças. Assim, nos dias 9, sexta-feira, 10 (sábado), 11 (domingo) e 12 de outubro (o Dia da Criança) no almoço ou jantar presencial no restaurante, os pais pagam pelos pratos da casa e as crianças de até 10 anos de idade recebem de presente os pratos Kids. Logo, quem pedir pelo delivery duas pizzas recebe de presente uma pizza grande doce.

Da mesma forma, a tradicional trattoria paulistana, que em 2021 festejará 40 anos de existência,. Portanto, há cerca de um ano começou a trabalhar com “Pizza só por Delivery” em sua matriz, em São Paulo. Por isso, “algumas pessoas estranharam quando passamos a fazer pizzas. Muitos clientes pediam e achei que deveríamos fazer. Meu pai apoiou a ideia Afinal, de massa a gente entende”, afirma Fábio Lellis, sócio da trattoria, ao lado do pai e fundador, João Lellis. Por isso, Fábio acrescenta: “Fez tanto sucesso que agora colocamos também em nossa filial, em Curitiba. Aliás, o delivery de pizza foi um dos nossos carros chefes durante a pandemia”.

No Dia das Crianças haverá pratos Kids de presente

No Dia das Crianças haverá pratos Kids de presente

A casa tem uma equipe própria de motoboys. Dessa forma, o delivery também pode ser pedido pelo iFood, bem como, Uber Eats e Rappi. Em suma, as pizzas são assadas em forno de barro tradicional, que fica em uma estrutura anexa ao restaurante. Um dos diferenciais da pizzaria da família Lellis foi buscado na expertise italiana, ou seja, as pizzas são todas maturadas e a farinha, importada da Itália.

Igualmente, ao total, são 26 sabores sugeridos, como À Moda do Lellis, a favorita de João Lellis, que reúne entre seus ingredientes o ótimo molho de tomates frescos, muçarela de búfala, tomate seco, presunto de Parma, manjericão e azeitonas frescas; Marguerita, com molho de tomates frescos, muçarela especial, manjericão e azeitonas pretas; além de muitas outras opções saborosas.

No Dia das Crianças haverá pratos Kids de presente

As pizzas de sobremesa são Banana, com leite condensado, assim como, banana fatiada, canela, açúcar e gratinada; Chocolate Kids, com creme de leite, chocolate negro e com cobertura de confete; Cocada, com leite condensado, coco ralado em flocos e gratinada; e Morangos com Chocolate, com leite condensado, chocolate negro e morangos.

Sobre a Lellis Trattoria

A princípio, a Lellis Trattoria é uma referência de cantina italiana de tradição e qualidade em São Paulo. Com 39 anos de história, recebe diariamente clientes, tanto paulistanos quanto turistas, ansiosos por saborear as massas tradicionais e exclusivas. Todas cobertas com diversos tipos de molho, além das carnes, frangos, frutos do mar, peixes e saladas.

Assim, a  casa possui dois salões amplos, com a alegria e a fartura típica das cantinas napolitana. Por exemplo, tem decoração típica e, ao mesmo tempo, um ar retrô, que valoriza algumas antiguidades, curiosas bugigangas e fotos de amigos e personalidades espalhadas pela casa – que combinam harmonicamente com o ambiente moderno, com as toalhas brancas, que valorizam o aspecto clean das mesas. Ao longo dos anos, a casa se tornou, especialmente às noites e fins de semana, ponto de encontro de esportistas e artistas. Devido à pandemia, por enquanto não há a tradicional música italiana, tão conhecida na casa. “Voltarão no ano que vem. E juntos vamos celebrar o sabor da vida e os 40 anos de existência da trattoria”, diz Fábio Lellis.

No Dia das Crianças haverá pratos Kids de presente

No Dia das Crianças haverá pratos Kids de presente

Há, também, um belo e aconchegante salão de espera, ao lado da adega, onde os clientes se deliciam com bons vinhos, aperitivos e porções, assim como, as tradicionais torradas ao alho e óleo e as ótimas lulas fritas. Assim, em relação à decoração, já há alguns anos, saíram da decoração as tradicionais camisetas de futebol penduradas no teto. Ou seja, “Temos apenas camisetas no canto de uma das salas, como uma referência à história da trattoria”, diz o empresário, chef e restauranter João Lellis, sócio da casa ao lado do filho, Fábio. Então, também entraram na decoração diversas peças resgatadas em antiquários e outros restaurantes, como por exemplo, caixas registradoras, telefones antigos e vitrolas.

Fábio Lellis destaca que a Lellis Trattoria é um dos poucos restaurantes de São Paulo que não cobra o estacionamento, “nem no almoço, nem no jantar”. A Lellis Trattoria da Bela Cintra, a matriz da rede, é a única casa dirigida pela família Lellis em São Paulo, que também comanda mais uma trattoria, em Curitiba.

Serviço

Lellis Trattoria (matriz)
Rua Bela Cintra, 1849 – Jardins – São Paulo;
Tels: 113064-2727 e 99986-5419.
Site: www.lellis.com.br.
Almoço: De segundas a quintas-feiras, das 12h às 16h; às sextas-feiras, sábados e domingos das 12h às 17h.
Jantar de segunda a domingo, das 19h às 22h. Delivery para os pratos da trattoria (Tels 113064-2727 e 99986-5419): de segunda a sexta-feira das 11h30 às 16h e das 19h à meia-noite e aos sábados e domingos das 11h30 até a meia-noite, sem intervalo.
Delivery para as pizzas (Tel 113062-7699 e Tel e WhatsApp 1198493-3325): todos os dias, das 18h à meia-noite.
Acesso para deficientes: sim;
Banheiro para deficientes: sim.
Área de fumantes: sim (externa).
Ar-Condicionado: sim. Delivery: sim.
Reservas: sim,
Música ao vivo: provisoriamente não;
Todos os cartões de crédito: sim.
Estacionamento gratuito com manobrista.
Outro endereço: Curitiba – Rua Gonçalves Dias, 51 – Batel – 41-3242-9320 e 3029-0451

 

Fotos: Divulgação / Acervo pessoal

Fonte: Airton Gontow 

Não deixe de ler: Danilo Gentili no Tom Experience Drive In

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here