Mês da mulher com oportunidades de emprego. Assim, São Paulo celebra mês da mulher com oportunidades de qualificação e emprego. Programação se estenderá durante todo o mês de março.

Para celebrar o mês da mulher, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de São Paulo está promovendo uma programação especial que vai trazer oportunidades de emprego, qualificação profissional, bate-papos, feiras e oficinas destinadas à mulher. A iniciativa, que recebeu o nome de Lugar de mulher é trabalhando onde ela quiser, tem parceria da Fundação Paulistana e da Agencia São Paulo de Desenvolvimento (AdeSampa).

A programação se estenderá durante todo o mês de março e será destinada tanto às mulheres que já estão trabalhando e querem se qualificar quanto àquelas que buscam uma oportunidade no mercado.

Mês da mulher com oportunidades de emprego

Mês da mulher com oportunidades de emprego

“O desemprego afetou mais mulheres que homens na capital. Enquanto o recuo entre os ocupados chegou a 11% para os homens, alcançou 17,5% entre as mulheres. Esta dura realidade afetou a vida de milhares de famílias. Do mesmo modo, muitas delas são as responsáveis pelo sustento da casa”, afirmou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso.

“Desde o início da pandemia, estamos trabalhando para dar condições às paulistanas de se capacitarem e retornarem ao mercado, oferecendo oportunidades em diversos programas municipais. Neste Dia da Mulher, daremos sequência a esta missão com uma programação voltada a este público”, completou.

Na programação estão previstas lives sobre o protagonismo da mulher no mercado de trabalho e também sobre o LinkedIn, a maior rede social voltada para o mercado profissional.

Mês da mulher com oportunidades de emprego

Também há cursos destinados a mulheres que queiram iniciar um empreendimento ou aprimorar um já existente, como o Mais Mulheres, cuja inscrição já está aberta pelo Facebook do Ade Sampa.

A programação ainda prevê cursos e bate-papos na área de gastronomia e de moda sustentável e reuso. Um dos exemplos é a oficina que será no CEU Paz, na zona norte de São Paulo. Ou seja, para capacitar e apoiar a geração de renda de costureiras da região.

Encerrando a programação do mês, a secretaria realiza, em 28 de março, uma oficina para apresentação e debate de dados. Assim como, estatísticas sobre a participação feminina no mercado de trabalho e no empreendedorismo. O estudo apresentado está sendo produzido em parceria com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).

Em suma, a programação de todos os eventos em celebração ao mês da mulher na cidade de São Paulo podem ser consultados no site da prefeitura.

 

 

Edição: Lílian Beraldo
Fonte: Agência Brasil – São Paulo
Fotos: Divulgação
Leia: A ambiciosa guerra entre Rússia e Ucrânia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui