Mercado de securitização sofre transformação no Brasil. Diego Gonçalves Coelho lança livro com análise profunda da indústria de securitização

O advogado Diego Gonçalves Coelho, fundador do escritório Coelho Advogados, acaba de lançar o livro “Securitização de Recebíveis Imobiliários e do Agronegócio: O Patrimônio Separado da Companhia Securitizadora”, pela editora Quartier Latin. 

A obra é, portanto,  resultado de quinze anos de experiência profissional e de três anos de pesquisa acadêmica. O que, naturalmente, culminou na sua titulação como Mestre em Direito Comercial pela USP, no início de 2020.  Dessa forma, Coelho analisou o mercado brasileiro em comparação a outros sete países , que são, França, Itália, Portugal, Espanha, Alemanha, Estados Unidos e Argentina.

“É um importante e oportuno debate, já que o mercado de securitização passa por transformação no Brasil. Por isso, o objetivo foi trazer uma visão aprofundada e um olhar inédito. Isto é, com temas sobre origem e desenvolvimento dessa indústria, aspectos regulatórios e tributários, até a discussão de casos práticos”, comenta Coelho.

Mercado de securitização sofre transformação no Brasil

A CVM abriu audiência pública até 30 de outubro de 2020 para discutir um marco regulatório às companhias securitizadoras. Assim, com o exponencial crescimento das operações de securitização, a intenção da CVM é estabelecer um regramento próprio às companhias securitizadoras. Dessa forma, o livro está disponível para venda pelo site da Amazon.

Mercado de securitização sofre transformação no Brasil

Sobre o autor

Mercado de securitização sofre transformação no Brasil

Diego Gonçalves Coelho tem participação como sócio junto a Coelho Advogados, escritório com especialização em mercado financeiro e de capitais. O advogado tem ampla experiência em operações estruturadas. É mestre em Direito Comercial pela USP, bem como, especialista em Direito Empresarial pela FGV/SP. Foi professor a convite dos programas de pós graduação em direito da FGV/SP de 2014 a 2017.

Mercado de securitização sofre transformação no Brasil

Serviço

Securitização de Recebíveis Imobiliários e do Agronegócio:

O Patrimônio Separado da Companhia Securitizadora

Editora Quartier Latin, 2020

Preço: R$ 92,00 (vendas na Amazon) / Link Amazon

 

 

 

Fotos: Divulgação / Acervo Pessoal

Fonte: Yuri Antigo
Jornalista

Assim, não deixe de lerUm novo canal para quem quer investir em empresas privadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here