Maior evento mundial para escritores brasileiros

Focus Brasil New York: Isa Colli participa deste evento e fará parte do painel sobre literatura brasileira.

1

Maior evento mundial para escritores brasileiros. Focus Brasil New York: Isa Colli participa deste evento e fará parte do painel sobre literatura brasileira.

A escritora Isa Colli será um dos destaques do Focus Brasil New York. Este é o maior evento mundial para escritores brasileiros, que acontece entre os dias 9 e 12 de setembro.

O encontro será realizado no formato online devido à pandemia. Tem como objetivo apresentar e difundir a produção literária de brasileiros que publicaram ou irão publicar livros ainda esse ano. O evento literário será aberto ao público.

Maior evento mundial para escritores brasileiros

Dessa forma, a ideia é oferecer ao leitor uma programação virtual atraente, com direito a feira de livros, painéis e palestras. Portanto, Isa Colli participará da abertura, dia 9, às 9h30 (horário EUA) 10h30 (horário Brasil) 15h30(horário Europa), no primeiro painel, com o tema “A literatura brasileira no exterior”.

Maior evento mundial para escritores brasileiros
Isa Colli

“Fiquei muito honrada com o convite para participar desse evento tão grandioso. O fato de ser um encontro virtual traz desafios mas, ao mesmo tempo, democratiza o acesso às pessoas que não teriam a possibilidade de acompanhar a feira presencialmente. Assim, espero que seja um momento especial de aprendizado e troca de experiências”, diz Isa.

Dedicação ao universo infantojuvenil

A autora teve seu primeiro livro lançado em 201. Então, sete anos depois abriu sua própria editora. A brasileira tem em sua biografia 19 livros infantojuvenis como, por exemplo:

– “O Elefante mágico e a Lua” (bilíngue), “Vivene e Florine e suas descobertas na Amazônia”, “O Rio Grinalda”, o romance “O Recomeço” e o livro de poesias “Fases Intimistas”.

Destaque em 2019 com o livro “Luke, o macaco atleta”. Este livro tornou-se referência a trabalhar a obesidade infantil e alimentação saudável em escolas brasileiras. Portanto, a autora também participou do 1º Fórum Regional das Cidades Latino-Americanas Signatárias do Pacto de Milão sobre Política de Alimentação Urbana com este livro. 

Em janeiro de 2020, Isa veio ao Brasil para lançar o livro “Pássaro de Seda”. Livro que ensina empreendedorismo para crianças através de pequenas lições sobre pipas.

Assim, devido ao isolamento social, a autora lançou o título “Berta e Nina” e “Maia, a estrela-do-mar” no formato e-book.

Além dos lançamentos, a empresária utiliza as redes sociais de sua editora, a Colli Books, para promover lives com jornalistas, psicólogos, nutricionistas, professores, artistas e representantes do órgãos internacionais, como a ONU.

Ou seja, é uma forma de manter a proximidade com os leitores e, sobretudo, informar sobre cuidados na pandemia, benefícios da alimentação saudável e depressão infantil, além dos temas literários e culturais.

 

 

Fotos: Divulgação / Acervo Pessoal

Fonte: Tais Faccioli

Leia ainda: Celebração de aniversário da Orquestra Sinfônica de Brasília

Anúncio Na Mídia

1 COMENTÁRIO

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here