Primeiro dia da campanha estadual do Dia D de Vacinação Contra o Sarampo no Rio de Janeiro, caminhão itinerante da Secretaria Estadual de Saúde
Anúncio Na Mídia

Lançamento do site “Vacina Já” para pré-cadastramento. A princípio, o Governo de São Paulo lança site “Vacina Já” para realizar pré-cadastro da imunização contra Covid-19.

Portanto, o objetivo é agilizar a campanha de vacinação do estado paulista. Pela ferramenta, todas as pessoas aptas a receber a vacina do Butantan – a Coronavac – podem fazer o registro previamente. Na primeira etapa, o grupo prioritário é de profissionais de saúde e indígenas.

Lançamento do site “Vacina Já” para pré-cadastramento

Lançamento do site “Vacina Já” para pré-cadastramento

Do mesmo modo, vale destacar que o pré-cadastro não é um agendamento e nem mesmo é obrigatório. Ou seja, quem não fizer o registro antecipadamente também será vacinado. No entanto, a plataforma busca garantir um atendimento mais rápido nos locais de vacinação, além de evitar aglomerações.

Enfim, o governo de São Paulo informa que a maior parte dos profissionais de saúde vai receber a vacina nos seus locais de trabalho.

Sobre o Coronavirus

Os coronavírus são uma grande família de vírus comuns em muitas espécies diferentes de animais, incluindo camelos, gado, gatos e morcegos. Raramente, os coronavírus que infectam animais podem infectar pessoas, como exemplo do MERS-CoV e SARS-CoV. Recentemente, em dezembro de 2019, houve a transmissão de um novo coronavírus (SARS-CoV-2), o qual foi identificado em Wuhan na China e causou a COVID-19, sendo em seguida disseminada e transmitida pessoa a pessoa.

A COVID-19 é uma doença causada pelo coronavírus, denominado SARS-CoV-2, que apresenta um espectro clínico variando de infecções assintomáticas a quadros graves. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a maioria (cerca de 80%) dos pacientes com COVID-19 podem ser assintomáticos ou oligossintomáticos (poucos sintomas), e aproximadamente 20% dos casos detectados requer atendimento hospitalar por apresentarem dificuldade respiratória, dos quais aproximadamente 5% podem necessitar de suporte ventilatório.

 

 

Fonte: Brasil 61 / Ministério da Saúde
Foto: Tom Brasil, Divulgação
Leia também: Premiada minissérie Pássaros Feridos na Rede Brasil
Portanto, veja ainda nosso ebook: Batalha contra a compulsão alimentar

Anúncio Na Mídia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here