-foto divulgação-namidia-

Josemir Kowalick e o espetáculo Amor em 79:05”. Kowalick reestreia o espetáculo Amor em 79:05”, na Giostri Livraria Teatro, no dia 7 de março, sábado, às 21 horas.

A montagem é uma adaptação do diretor Elias Andreato para o livro homônimo de Vinícius Márquez, cuja estreia foi em 2016.

Com abordagem contemporânea, a montagem apresenta um escritor de meia idade em momentos de solidão, vivenciando o amor em seus múltiplos sentidos. 

Amor em 79:05” mostra os sentimentos, as frustrações, os desejos e as derrotas da personagem sob intensa égide poética.

E em pleno momento criativo, o homem imagina seu encontro com um jovem e belo rapaz (vivido em sua imaginação por Eduardo Ximenes) e relata um cotidiano fictício desse relacionamento homoafetivo.

Ele expõe as dificuldades da relação, alternando devaneios, discussões e momentos de ternura. As imagens são difusas.

O jogo entre imaginação e realidade sugere também a possibilidade de ser o jovem quem escreve a história.

Josemir Kowalick e o espetáculo Amor em 79:05”

Josemir Kowalick e o espetáculo Amor em 79:05”

A presença desse jovem em cena não tira o caráter de monólogo da peça, pois sua presença é quase etérea. Os diálogos não chegam a ocorrer, são solitários.

A presença do interlocutor – imaginário ou não – reforça o sentido das palavras e atinge de forma eficaz aquele a quem são destinadas.

A trilha sonora original do espetáculo – assinada por Fábio Sá – traz duas canções com letras de Elias Andreato, interpretadas (em gravação) por Josemir Kowalick.

O diretor também criou o cenário com poucos objetos: poltrona, cama e persiana. A cenografia é composta também por projeções que reportam à natureza, sugerindo um universo lúdico em contaste com as dores expostas pela personagem. 

A ficha técnica tem ainda Leo Sgarbo no figurino, Rodrigo Alves “Salsicha” na iluminação e Daniel Torrieri Baldi na produção.

Ficha técnica / Serviço

Autor: Vinícius Marquez. Direção e adaptação: Elias Andreato. Elenco: Josemir Kowalick e Eduardo Ximenes. Cenografia: Elias Andreato. Figurino: Leo Sgarbo. 

Iluminação: Rodrigo Alves ‘Salsicha’. Canções: Elias Andreato e Fábio Sá. Trilha composta: Fábio Sá. Preparação corporal: André Capuano. 

Direção de produção: Daniel Torrieri Baldi. Assistente de produção: Sabrina Nask. Design gráfico: Alexandre Muner. Fotografia artística: Rodrigo Chueri e Francisco Júnior. 

Assessoria de imprensa: Verbena Comunicação. Realização: Desembuxa Entretenimento.

Espetáculo: Amor em 79:05

Reestreia: 7 de março, sábado, às 21h

Temporada: 7 de março a 26 de abril, sábados (21h) e domingos (20h)

Ingressos: R$ 60,00 (meia-entrada: R$ 30,00)

Bilheteria: 1 horas antes das sessões

Ingressos online: https://www.sympla.com.br/

Aceita dinheiro e cartões. Ar condicionado.

Gênero: Drama. Duração: 60 minutos. Classificação: 14 anos.

Leia ainda: DJ XININHO é sucesso absoluto no Rio de Janeiro

 

2 COMENTÁRIOS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here