Jazz Forum of the Arts recebe a música mineira. “Minas Under Traffic” o novo trabalho de Daniel Silva com lançamento no Jazz Forum of the Arts em New York.

O musico brasileiro Daniel Silva traz novo trabalho e terá seu lançamento no  dia 5 de abril no Jazz Forum em Tarrytown/New York.

Minas Under Traffic e o primeiro álbum do baterista e compositor, conhecido por ter trabalhado com Toninho Horta e Darcy James.

Ouça uma pequena parte do Minas Under Traffic

A história da música em Minas Gerais pode ser considerada uma dos mais ricas e mais antigos dos quatro cantos do Brasil.

Sua construção remonta ao período barroco, com os manifestantes dos inconfidentes, canções folclóricas, Cantigas de Roda, Candomblé e Congado.

Na sequência, tivemos a importante contribuição de nomes inesquecíveis como Ary Barrroso e Ataulfo ​​Alves.

Jazz Forum of the Arts recebe a música mineira

Jazz Forum of the Arts recebe a música mineira

Com a chegada da Bossa Nova do Rio em meados dos anos 50, e a influência do Jazz e dos Beatles na música mineira, surge o movimento musical chamado Clube da Esquina.

É um dos movimentos mais importantes da música brasileira, que marcou gerações e influenciou vários artistas.

Entre os membros Milton Nascimento, Toninho Horta, Flávio Venturini, Lô Borges e Beto Guedes.

Minas Gerais é um estado privilegiado em termos de música, exporta talentos para outros estados brasileiros e também para o exterior.
 
E esse processo de exportação gera influência mútua da música mineira com outros estilos do Brasil e do mundo.
 
Daniel Silva é de Belo Horizonte, trabalhou com Toninho Horta e viajou pelo mundo em turnê pela China, Estados Unidos, Europa e agora acaba de gravar seu EP intitulado Minas Under Traffic, mixado pelo grande Vitor Hirtsch e masterizado pelo premiado Alan Silverman.
 
Minas Under Traffic” é um esforço de composição para reunir a música mineira no Brasil e o jazz da perspectiva contemporânea do jazz” – como ele mesmo se descreve.
 
Ele é altamente influenciado pela música de Toninho Horta, Milton Nascimento e também artistas como Darcy James.
 

 “O plano é lançar primeiro em Belo Horizonte, depois em São Paulo e Rio” – diz Silva. É um trabalho único e diferenciado e vale a pena conferir.

Para saber mais acesse DANIELSILVAMUSIC.COM

Daniel e um musico extremamente sensível que carrega influências do Brasil, Jazz tradicional e world music para criar seu próprio som” diz Toninho Horta.

Foto: Divulgação

Veja também:  45 anos de amizade entre Angola e Brasil

 

 

 

 

 

6 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui