Jana Torres como a doce personagem em “Pecado Vermelho”. Assim, o universo da arte sempre exerceu um enorme fascínio sobre a gaúcha Jana Torres.

Começou a estudar dança aos 4 anos e ainda criança participou de inúmeras campanhas publicitárias. Igualmente, Jana estudou dança por 11 anos,  ballet clássico, dança contemporânea e jazz. Ainda, participou de inúmeros espetáculos de ballet de repertório para a escola Ballet Studio, com destaque para a Ópera Carmen, De Bizet com direção cênica de Allex Aguilera, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Isto é, uma ópera sobre a violência e que continua atual, por abordar, entre outros assuntos, a agressão contra a mulher. Assim como, o espetáculo Vem Buscar-me que Ainda Sou Teu, de Carlos Alberto Soffredini, uma das mais renomadas peças da dramaturgia brasileira.

A relação com o teatro também é de longa data, através de oficinas e cursos, seguiu estudando teatro ao longo da infância e a adolescência. “Quando chegou o momento de decidir-se por uma carreira, a escolha não poderia ser mais óbvia: teatro”, diz a atriz. Aprovada pela UFRGS começou a estudar artes cênicas. Nesse ínterim, com o anseio de explorar artisticamente outra cidade mudou-se para o Rio de Janeiro, concluindo Artes Cênicas pelo Instituto CAL de Arte e Cultura, em 2016. Jana Torres, atuou no curta-metragem Sorriso Amarelo e na minissérie Contos de Natal que foi transmitida pela emissora RBS e Globo Internacional, e no longa Pecado Vermelho interpreta Marinete.

Jana Torres como a doce personagem em “Pecado Vermelho”

Jana Torres como a doce personagem em "Pecado Vermelho"

“Marinete é meiga e carrega a bondade no coração. Em outras palavras, ela é totalmente desprovida de vaidades e luxos. Dessa forma, na Fazenda São Sebastião conhece João Pedro e nele encontra o afeto que nunca teve na vida. O menino vira seu porto seguro”, diz Jana.

Portanto, para o roteirista Mácximo Bóssimo, a jovem Marinete é a simplicidade em pessoa. Em sua inocência nem se apercebe da própria beleza – motivo de raiva e inveja na mãe Marilene (Marysa Alfaia), assim como, da cobiça que desperta nos homens ao seu redor. Do mesmo modo, a doçura e ingenuidade da moça desperta o amor do menino João Pedro (Matheus Rosa). Porém, ela só o enxerga com os olhos de uma boa irmã. Assim, ambos trazem, cada um a seu tempo, a pureza de uma infância mal vivida. Por isso, a trama nos mostra que o destino deles estará ligado para sempre. Marinete é a representação da Pombagira Maria Mulambo – a mais amável e feminina, caridosa e delicada das Pombagiras, e traz essa força em sua alma.

PECADO VERMELHO está em fase de finalização. Aguardem!
Acompanhem as novidades do filme no IG @PecadoVermelhoOFilme

 

Jana Torres como a doce personagem em "Pecado Vermelho"

Fotos: Divulgação / Acervo Pessoal

Fonte: Divulgação

Não deixe de ler: Por que é tão difícil voltar a praticar atividade física?

Veja ainda nosso ebook: Segredos da Leia da Atração

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here