Intervenções artísticas para oferecer novas experiências. O Pestana São Paulo, onde a experiência se torna arte, faz várias intervenções artísticas em seus andares, oferecendo assim  novas experiências aos seus hóspedes.

De fato, localizado a poucos metros da Avenida Paulista e dos principais pontos turísticos, o hotel Pestana São Paulo oferece conforto e praticidade nos seus ambientes totalmente “instagramáveis”, criados por artistas plásticos.

Dessa forma, em um movimento de trazer a arte para dentro do hotel, o Pestana São Paulo transformou os seus ambientes em uma verdadeira galeria para os hóspedes. Para isso,  os artistas Tico Canato, Nah Pinheiro, Elano Passos, Rogério Silva e os designers Davi Rezende e Mafê Stacchini customizaram diversos espaços do hotel, trazendo arte, cultura e história para cada espaço.

“Cada ambiente conta uma história que tem a sua singularidade, começando logo no lobby com uma intervenção feita pelo Davi Rezende através de upcycling que tem como objetivo alertar as pessoas para uma conscientização sobre os aspectos de sustentabilidade e a importância da reutilização dos objetos.

Intervenções artísticas para oferecer novas experiências

No 6º andar há uma referência à nossa origem enquanto grupo Português, com fotografias e poemas de autores portugueses, com uma parede toda preenchida com sardinhas feitas em cerâmica à saída do elevador e cuja assinatura é da designer Mafê Stacchini.

Intervenções artísticas para oferecer novas experiências

No 7º andar podemos encontrar um ambiente de street art que mistura as cores e os traços tão característicos do grafite, elemento icónico de São Paulo e que foi assinado pelo Tico Canato.

Já no 8º andar apelidado de “Andar com Fé e Axé”, encontramos alguns pontos iconográficos da Bahia que foram desenhados à mão pelo artista Elano Passos: do sertão, ao farol da Barra, ao centro histórico de Salvador, passando por tradições como a capoeira, a gastronomia entre muitos outros e onde também podemos encontrar a tradição das fitinhas da Igreja do Senhor do Bonfim à saída do elevador, onde foi feita uma instalação para que o hóspede possa amarrar e fazer os seus pedidos.

Intervenções artísticas para oferecer novas experiências

Um dos quartos do andar tem uma intervenção feita a mão pelo artista Rogério Silva, dedicada a irmã Dulce, a primeira santa brasileira.

Intervenções artísticas para oferecer novas experiências

Intervenções artísticas para oferecer novas experiências

No 9º andar encontramos dois quartos assinados pela Nah Pinheiro, trazendo como base de reflexão os elementos água e terra, numa viagem através das cores e do simbolismo”, conta Pedro Botelho, brand manager do grupo.

O Pestana São Paulo ainda oferece uma completa área de lazer com sauna, SPA, academia e o quiosque Brahma. Para completar a experiência, a gastronomia fica por conta da cozinha contemporânea do Cais da Ribeira, cuja carta tem a assinatura do Chef Norberto Santos.

Para quem procura realizar um evento social ou corporativo, o hotel dispõe de um amplo centro de convenções para até 1.200 pessoas.

Intervenções artísticas para oferecer novas experiências

Serviço

Endereço: Pestana São Paulo – Rua Tutóia, 77 – Jardins – São Paulo
Pacotes de hospedagem:
Site: https://www.pestana.com/br/hotel/pestana-sao-paulo
E-mail: reservas.br@pestana.com
Telefone: +55 (11) 2109-5559
WhatsApp: +55 (11) 99485-3740
Instagram: @pestanasaopaulo

O Hotel segue as regras estaduais e municipais de São Paulo. Todos os espaços comuns, objetos e superfícies recebem limpezas intensificadas. A academia e sauna também contam com manutenção específica e controle de frequência.

Sobre o Pestana Hotel Group

Igualmente, com um percurso de mais de mais quatro décadas de sucesso, o Grupo possui e gere 100 hotéis em Portugal e no estrangeiro, onde se dedica a proporcionar a 3,5 milhões de hóspedes por ano ‘The Time of Your Life’. Portanto, na hotelaria, o seu principal negócio, opera com quatro marcas. Como por exemplo, Pestana Hotels & Resorts, Pestana Collection Hotels, Pestana Pousadas de Portugal, assim como, Pestana CR7 Lifestyle Hotels.

Assim também, esta presente em 15 países. Possui mais de 12.000 quartos disponíveis na Europa, África e América. Além de uma equipe global de sete mil colaboradores, portanto, sendo o maior grupo hoteleiro multinacional de origem portuguesa. Do mesmo modo, com o objetivo de oferecer produtos completos e mais atrativos, o Grupo opera ainda em outras áreas de negócio. Como hotelaria, imobiliário turístico, bem como,  turismo vacacional, golfe, casinos, indústria e serviços.

Em suma, fechou 2019 com um volume de negócios consolidado de 450 ME, um EBITDA de cerca de 180ME. Entre no universo Pestana e saiba mais em www.pestana.com

 

 

Fotos: Divulgação / Pedro Toledo e Diana Cabral

Fonte: Alan Victor / Assessoria de Imprensa

Não deixe de lerO jornalismo brasileiro não pode ficar isolado

Veja ainda nosso ebook: Segredos da Leia da Atração

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here