Golõnka e o single ‘Se Você Sentir Saudade”. Canção faz parte do álbum ‘Receba’ que será lançado no primeiro semestre de 2020 e traz contribuições de nomes como Josyara, Tó Brandileone, Verônica Ferriani, Marina Melo, Vinícius Sampaio, Dandara Modesto, Paulo Monarco, Demétrius Lulo e Bruno Batista

A banda GOLÔNKA criada em 2016, na capital paulistana, formada por Pedro Keiner (violão e voz), Wagner Barbosa (guitarra mutante e voz) e Thiago Gomes (bateria), lança próximo dia 29 de novembro, em todas as plataformas digitais, o single Se Você Sentir Saudade.

A canção faz parte do álbum Receba, primeiro projeto autoral do grupo, que será lançado no 1º.  trimestre de 2020.

A música foi gravada nos estúdios Parede-Meia, do multi instrumentista e produtor Rovilson Pascoal, e no estúdio do Tó Brandileone, cantor, compositor e produtor do grupo musical 5 a seco, conta com produção musical do próprio Wagner Barbosa, com mixagem de José Victor Torelli e masterização de Alê Siqueira.

Golõnka e o single ‘Se Você Sentir Saudade”

Trata-se de um samba-canção sofrido composto em parceria por Pedro Keiner e Wagner Barbosa no estilo dos sambas clássicos e doloridos de Nelson Cavaquinho, Cartola e Monsueto Menezes.

Pedro conta que a inspiração para a música veio depois do fim de um relacionamento. “Eu estava numa ‘bad’ feia. Passava o dia escutando aquelas ‘sofrências’ cantadas pela Maria Bethânia, tive vontade de fazer algo parecido”.

Pedro pensou em reforçar um dos momentos mais emblemáticos dos shows da banda: a música lenta e com refrão sofrido.

“Sempre achei incrível sentir as pessoas se conectando, cantando bem alto aqueles refrões de sambas doloridos. É uma catarse!”.

A música toda é uma mensagem direta sobre a ruptura de um relacionamento, carregada de sentimentos vindo à superfície, na interpretação cadenciada de Pedro o samba lento vai incorporando elementos desse incômodo: uma percussão pesada – quase descompassada – e uma guitarra distorcida e dissonante, lembrando da gravidade do sentimento da música.

Wagner foi o responsável por esse arranjo e explica: “Achei que essa obsessão que a música passa tinha que ter alguma coisa no som que puxasse para a inquietude. É um samba clássico ‘quebrado’ ”.

No final da música, o som de Rock n’ Roll do trio explode de forma visceral.

A bateria de Thiago Gomes aparece rasgando e a guitarra distorcida de Wagner chega arrebentando a porta.

A percepção de quem esperava só um samba clássico, um choque de energia que caracteriza a banda.

“Eu lembrei de ver o povo pulando completamente louco no carnaval de Salvador, e das rodas punk nos shows de rock que eu via quando era adolescente.

Parecia a mesma vontade de exorcizar tudo o que há de ruim com o corpo. Eu queria que a música terminasse assim: como um grito de guerra contra a dor” explica Pedro.

Mais Sobre a Banda Golonka:

O grupo estreou com a expressiva releitura do enigmático disco Transa, de Caetano Veloso.

Lançado em 1972, logo depois da volta do compositor de seu exílio em Londres, o álbum foi eleito pela revista Rolling Stone como um dos 10 maiores discos da música brasileira.

Malemolência em tempos de dureza. A banda GOLONKA lança o DVD Re-Transa, releitura dançante e visceral de Transa, álbum antológico lançado por Caetano Veloso no auge da ditadura militar.

Movimento em tempos de rigidez, grito em tempos de silêncio. A GOLONKA é um trio de Rock n’ Roll que swinga no samba-reggae que sobe as ladeiras de Salvador no meio da garoa de São Paulo.

Calor em tempos de distanciamento. O som é pesado e vai direto no movimento de todo mundo que sua, que remexe e que goza na pista.

A banda GOLŌNKA existe desde 2016 em São Paulo, botando as pistas de dança pra tremer por onde passa com a sua mistura de ritmos contagiantes do carnaval baiano e a pegada incendiária do Rock n’ Roll.

Formada por Pedro Keiner (violão e voz), o WagnerBarbosa (guitarra/baixo, voz e efeitos) e Thiago Gomes (bateria), o trio faz energia bruta por energia bruta com sua música: todo mundo canta, todo mundo dança.

Já são mais de 80 apresentações pelo país em cidades como São Paulo, Salvador, Florianópolis, Curitiba,Campinas e São José dos Campos.

Em 2020 a GOLŌNKA apresenta o seu primeiro trabalho autoral: RECEBA. O álbum de

sete faixas é a concentração de tudo o que o trio trabalhou em seu tempo na estrada: o balanço, a vibração, a sensualidade e a energia que tomam conta do corpo e da cabeça de quem escuta e assiste a banda.

É o transe de pulsar junto, de entender que estamos aqui,agora, vivos e que esse momento vale a pena mesmo quando machuca.

“Receba” é esse momento de iluminação e pulsação. Tesão. Do encontro sem meias palavras. Do beijo na boca. Do arrepio.

Link videoclipe “Se Você Sentir Saudade”:

https://www.youtube.com/watch?v=wHFuMb51bKE&feature=youtu.be

Leia ainda  CASSINO no Paris 6 Burlesque

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here