Dr. Bactéria é pré-candidato a vereador da cidade de São Paulo. Roberto Martins Figueiredo ficou nacionalmente conhecido como Dr. Bactéria, devido à sua participação no quadro Tá Limpo do programa Fantástico, na Rede Globo.

Assim, na série, descrevia os perigos microscópicos que se escondem no cotidiano, esclarecendo dúvidas sobre contaminação de alimentos, bem como, higiene, saúde pública e temas relacionados.

Dessa forma, neste período de  Pandemia do Coronavírus, resolve expandir seus conhecimentos e consequente ser útil à população ajudando na elaboração de novas leis, de novos decretos e de novas medidas de prevenção de doença.

Dr. Bactéria é pré-candidato a vereador da cidade de São Paulo

Abaixo, seu depoimento

A pandemia do Covid-19 mudou a vida de todo mundo, no mundo todo. E não foi diferente comigo. Assim,  também tive que me adaptar a esses novos momentos, que já estão se tornando rotina na nossa vida.

Vocês conhecem o meu trabalho, eu gosto de orientar as pessoas sobre os perigos de contaminação nos alimentos, nas atitudes de higiene, e falar sobre a Saúde Pública em geral.

Mas, desde que chegou a pandemia, eu tenho pensado em como ajudar e orientar mais e mais pessoas para esses novos tempos. Daqui pra frente, tudo vai ser diferente, como diz a música.

Vamos precisar de novos procedimentos, novos protocolos e até novas leis para enfrentar tudo isso. É aí que posso ajudar mais.

Eu pensei: como colocar a minha experiência de especialista nesse assunto para a população da minha cidade? Onde e como eu posso ajudar mais? Então, resolvi ser pré-candidato a vereador da cidade de São Paulo.

E você pergunta: por quê? Porque posso contribuir mais ajudando na elaboração de novas leis, de novos decretos e de novas medidas de prevenção de doenças. Então, você que me acompanha, não estranhe se não me encontrar, na radio ou na TV, por enquanto. É por causa da lei eleitoral. 

Mas estarei por aqui , sempre com meus vídeos. Espero que você tenha gostado dessa novidade.
Conto com você.

Dr. Bactéria é pré-candidato a vereador da cidade de São Paulo

Dr. Bactéria é pré-candidato a vereador da cidade de São Paulo

Sobre Dr. Bactéria

Conhecido por suas aparições na televisão, o biomédico Roberto Figueiredo, ganhou popularidade por ensinar de forma simples e divertida como se livrar das bactérias e manter o lar sempre higienizado.

Segundo o biomédico, mais de 90% do nosso corpo está tomado por bactérias.Mas estes microrganismos são fundamentais para o bom funcionamento do nosso corpo porque estão nos lugares certos desempenhando as funções certas.

Ações triviais do dia a dia podem se tornar fontes de transmissão de doenças.O corpo transpira muito à noite e a umidade fica presa nos lençóis e travesseiros. Se você cobre a cama com uma colcha, por exemplo, cria um ambiente ideal para a proliferação de ácaros, que vão gerar alergias, rinites, entre outros problemas”, alerta Dr. Bactéria.

Dr. Bactéria é pré-candidato a vereador da cidade de São Paulo

Currículo 

  • Diretor Técnico da Microbiotécnica Centro de Assessoria em Higiene Ambiental, Assessoria e Análises Laboratoriais;
  • Formado em Biomedicina com especialização em Saúde Pública e Marketing, em Engenharia da Qualidade, Controle de Processos e Auditorias da Qualidade;
  • Apresentou quadro “Dr. Bactéria” no programa Fantástico da Rede Globo, no Hoje em Dia e no programa Tudo é Possível com a Ana Hickmann, da Rede Record. Atualmente, ainda se apresenta na Rede Record, no Jornal da Record SP no Ar;
  • Protagonista da Campanha do Ministério da Saúde sobre a Influenza A (H1N1) (gripe suína);
  • Estrelou campanha publicitária da Cervejaria Petrópolis  para a Cerveja Itaipava, dos Laticínios Betânia das autoclaves Cristófolli, da Reckitt Benckiser – linha Dettol, da Itaiquara Alimentos – Linha EGGBOX, Unilever – Pureit, purificador de água, LG – Ar Condicionado, Aspirador Acqua Power, Sabonete Bactericida Protege; Manaus Ambiental, Raudi – Bicarbonato de sódio; Esfrebom – Bettanin;
  • Autor dos livros: “Programa de Redução de Patógenos”, “Como Não Comer Fungos, Bactérias e Outros Bichos que Fazem Mal” e “Armadilhas de uma Cozinha”, da coleção Higiene dos Alimentos (Editora Manole), do “Dr. Bactéria” – Um guia para passar sua vida a limpo (Ed. Globo) e do “Xô, Bactéria” (Editora Manole).

Acessem o Instagram do Dr. Bactéria: @drbacteriaoficial

 

Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: Divulgação

Portanto, não deixe de lerCuidado: O seu celular é uma fonte de germes!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here