Anúncio Na Mídia

Deputados dos EUA aprovam a descriminalização da maconha. Deputados dos EUA aprovam a descriminalização da maconha. O que corresponderia a Câmara dos Deputados americanos, lá chamada de Câmara dos Representantes, aprovou a descriminalização da maconha no pais.

Os apoiadores da ideia  não comemoraram o ato, ainda, pois depende da sua aprovação no Senado para que vire lei.

A proposta traz também a taxação do percentual de 5% do preço da venda final da droga para o financiamento de programas justamente de assistência aos usuários.

O placar mostrava 228 versus 164 votos,  numa Câmara de maioria democrata. Mas rumores dão conta de que a folga dos números não se repetirão no Senado. Isso porque lá, o partido republicano, ao contrário de na Câmara, possui maioria.

Em vários estados do pais, já houve a permissão  a comercialização e uso, pelos seus governos locais ainda em 2012 como é o caso da capital do pais e do estado referência de ski, o Colorado.

Durante as eleições presidenciais deste ano, Dakota do Sul, Nova Jersey, Montana e Arizona, também aprovaram seu uso recreativo em referendo. Mesmo com a adesão de vários estados americanos, a ONU segue recomendando seu controle. Na América do Sul o Uruguai é o único a tê-la permitida para uso exclusivamente recreativo.

Deputados dos EUA aprovam a descriminalização da maconha

No entanto, voltando para a América do Norte, o Canadá também aprovou a lei que suprime a pena para quem a consumir a cannabis recreativamente.

Deputados dos EUA aprovam a descriminilização da maconha

Sobre a planta:

Cannabis sativa é inicialmente, uma planta herbácea.

Outrossim, da família das Canabiáceas (Cannabaceae). Amplamente cultivada em muitas partes do mundo. As folhas são finamente recortadas em segmentos lineares.

As flores, unissexuais e inconspícuas, têm pelos granulosos que, nas femininas, segregam sob o mesmo ponto de vista, uma resina. Já o caule possui fibras industrialmente importantes, conhecidas como cânhamo.

Finalmente a resina tem propriedades psicoativas bem documentadas. Podendo,  dessa forma, atuar como analgésico, anódino, antiemético assim como,  antiespasmódico.

Também como calmante do sistema nervoso, embriagador, estomático, narcótico, sedativo, tônico. O produto principalmente comercializado, hoje em dia, é a maconha. Que é classificada do mesmo modo, como ilegal em muitos países do mundo. 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Foto: Canal Ciências Criminais

Leia também: Evento de premiação digno do Oscar em Porto Alegre

 

Anúncio Na Mídia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here