Anúncio Na Mídia

Defesa de Wilson Witzel já está na Assembléia do Rio. A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) informou, nesta quinta-feira (3), que recebeu a defesa prévia do governador afastado, Wilson Witzel.

O deputado Rodrigo Bacellar (SDD) tem prazo de cinco sessões para preparar seu parecer. Bacellar é o relator da comissão especial que analisa inicialmente o pedido de impeachment do governador Wilson Witzel. 

O relatório precisará  ser votado pela Comissão do Impeachment, presidida pelo deputado Chico Machado (PSD). Assim, se a comissão aprovar, o texto segue sob o mesmo ponto de vista, para votação em plenário.

Em plenário, o texto pode do mesmo modo, receber emendas e, por isso, a votação poderá levar mais de uma sessão. Assim, para aprovação, o texto precisará portanto, da qualificação de um quórum com dois terços dos 70 parlamentares ou 47 deputados.

Caso a decisão da Casa seja pela aceitação da denúncia, formará um tribunal misto composto por deputados assim como, desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado (TJRJ).

Defesa de Wilson Witzel já está na Assembléia do Rio

Assim, existe uma acusação, contra o atual governador do Rio, de participação em um esquema de desvio de recursos públicos .

Justamente, destinados ao combate à pandemia de covid-19 no estado do Rio de Janeiro.

Defesa de Wilson Witzel já está na Assembléia do Rio

Sobre Wilson Witzel:

Primeiramente, é  um advogado, ex-magistrado e político brasileiro, atual governador do Rio de Janeiro.

Encontra-se dessa forma, afastado temporariamente do cargo. E, por decisão do Superior Tribunal de Justiça em investigação que  apura a participação em esquema de corrupção.

Filho de José Witzel e Olívia Vital, nasceu em Jundiaí, cidade do interior paulista. E possui ascendência alemã e italiana,  concomitantemente.

Logo após concluir os ensinos fundamental e médio, formou-se em um curso técnico de topografia.  Aos 18 anos, entrou na Escola de Formação de Oficiais da Marinha e, aos 20 anos, era fuzileiro naval.

Permaneceu na Marinha até 1992, tendo chegado ao posto de segundo-tenente.

 

Fonte: Agência Brasil – Rio de Janeiro Edição: Nádia Franco

Foto: Fernando Frazão / Ag.Brasil

Leia também: Agora você poderá fazer transferências financeiras de graça

Anúncio Na Mídia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here