Na quinta-feira da semana que vem (25), o curta metragem mecânica da sombra será exibido na Casa Plana (biblioteca e espaço cultural), em São Paulo.

O evento ocorre às 19h30 e será seguido de debate, e é livre e gratuito para todos os públicos.

o trabalho dirigido por Gabriel Mendes da Costa transita em diversos ambientes, que parecem ao mesmo tempo estáticos e flutuantes.

A narrativa busca a compreensão de um personagem em processo de adaptação (interpretação por Alberto Pereira Jr.), que caminha em constantes oscilações de pensamentos e experiências, entre sua criação e a luta para manter raízes intactas.

o ator Alberto Pereira Jr. comentou sobre a obra e o processo criativo: “Moacir representa muitos amigos e conhecidos de outros lugares que vieram para cá cheio de sonhos, tentando se reinventar e descobrir novas possibilidades, mas de que alguma maneira enfrentaram um processo até se adaptar a essa dinâmica da cidade que é cheia de informações e trocas, mas também muito solitária.

Curta metragem Mecânica da Sombra na Casa Plana

Se você não tem laços e não estabelece esses laços, pode ficar um pouco perdido e atordoado.”

o filme foi exibido e selecionado em festivais no Continente Africano e Europa, além de ter conquistado o Prêmio de Júri Popular no ACAFilms Low Film Festiva https://www.facebook.com/lowfilmfest/?ref=br_rs e https://www.facebook.com/lowfilmfest/?ref=br_rs , festival paulistano que ocorre anualmente.

além da produção em si, o debate com os membros da equipe abordará temas como solidão, os movimentos de migração e adaptação, e a relação do indivíduo com os lugares transitórios/não-lugares.

SERVIÇO

Mecânica da Sombra na Casa Plana
Endereço – Rua Fradique Coutinho, 1139 – Pinheiros
São Paulo, SP
Data – 25/7 (Quinta-feira)
Horário – 19h30

Leia também Grandes atrações no Brasil Summer Fest 2019 em NY

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here