Curaçao retoma sua atividade turística com protocolo. O novo protocolo de hospitalidade de
Curaçao chamado “A Dushi Stay the Healthy Way” – “Uma Dushi Estadia de Forma Saudável” – foi desenvolvido para dar as boas-vindas aos visitantes da nova normalidade que o mundo inteiro já enfrenta devido à pandemia causada pelo COVID-19.

O documento é direcionado a todas as pessoas que ingressam na ilha e segue todas as normas e requisitos estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS), médicos locais e internacionais, bem como, o governo de Curaçao.

Dessa forma, a abertura das fronteiras foi estabelecida inicialmente por fases onde a primeira foi direcionada para as ilhas caribenhas do Reino dos Países Baixos: Bonaire, Santo Eustáquio, Saba, Aruba e Saint Maarten.

Curaçao retoma sua atividade turística com protocolo

Curaçao retoma sua atividade turística com protocolo

Então, a segunda fase coincidiu com a reabertura das fronteiras internacionais  (em 1°  de julho) e foi focada nos países: Canadá, Bélgica, China, Alemanha, França, Itália, Espanha e Holanda,

Enquanto que os desembarques na ilha foram liberados para até 10000 visitantes mensalmente e provenientes dos destinos citados anteriormente.

Portanto, as futuras fases – que incluem ainda a decisão de abertura a outros mercados internacionais como América Latina e América do Norte – estão sendo avaliadas constantemente e são esperadas notícias oportunamente.

As discussões em torno a outros mercados internacionais ainda estão em andamento, pois continuamos a adotar uma abordagem cautelosa, com o objetivo de melhor servir e proteger nossos cidadãos e visitantes”, afirma comunicado do Curaçao Tourist Board.

Ou seja, diante disso, seguindo as pautas da OMS e adotando recomendações de uma comissão de médicos (tanto a nível nacional como dos Países Baixos), o governo de Curaçao introduziu uma série de requisitos para poder viajar e ingressar na ilha.

Assim, os visitantes que chegam oriundos de Bonaire, Santo Eustáquio, Saba, Aruba e Saint Maarten precisam preencher um formulário de localização de passageiros antes de suas viagens.

Já os viajantes que desembarcam do Canadá, Bélgica, China, Alemanha, França, Itália, Espanha e Holanda devem comprovar um teste de PCR negativo (realizado no máximo 72 horas antes da partida), um cartão de imigração digital e um formulário de localização de passageiros.

Curaçao retoma sua atividade turística com protocolo

Todos os documentos e informações sobre estes procedimentos podem ser encontrados no link dicardcuracao.com . Além disso, os visitantes devem cumprir à risca os novos protocolos e normas de distanciamento social vigentes, assim como os residentes locais.

Como uma porta de entrada que conecta a Europa, América do Norte, América do Sul e ilhas
vizinhas do Caribe, Curaçao está determinada a ter êxito neste primeiro momento.

Assim, quando as fronteiras forem reabertas em sua totalidade, a ilha já estará pronta para
receber os visitantes e proporcionar a todos novas experiências excepcionais, mais uma vez, em
um ambiente seguro e saudável.

Resultado das diversas ações que tem realizado nos últimos meses para evitar a propagação da pandemia.

Curaçao retoma sua atividade turística com protocolo

Curaçao retoma sua atividade turística com protocolo

Desde 1° de julho, o Curaçao Tourist Board já contabilizou a entrada de mais de 2800 turistas dos
Países Baixos com sucesso e nenhum caso positivo de Covid 19 entre estes visitantes estrangeiros.

Para mais informações sobre os protocolos adotados por Curaçao, visite o link:
https://www.curacao.com/en/questions/health-and-vaccinations/response-to-novel-coronavirus-covid-19

Sobre Curaçao:

Curaçao, no mar do Caribe, é um dos destinos mais visitados da região. Willemstad, a capital, reúne construções preservadas com arquitetura típica da Holanda.

São 35 praias de águas calmas e cristalinas.

Sobretudo a gastronomia, rica em peixes e frutos do mar, recebeu a influência das culturas holandesa, espanhola, africana e asiática.

Enquanto, a música é outro encanto que proporciona uma vida noturna agitada com muitas as opções de casa noturnas, pubs, bares e shows, além de grandes festivais.

Curaçao oferece muitas galerias de arte, museus, spas, hotéis, resorts de cadeias hoteleiras,
shoppings e centros comerciais com lojas internacionais e diversos cassinos abertos ao público.

Para se chegar a Curaçao existem conexões diárias de diferente cidades brasileiras pela Copa Airlines e Avianca. Clique aqui e saiba mais.

A hashtag oficial do destino é #SintaVoceMesmo Siga Curaçao na redes sociais: Facebook.com/CuracaoBrasil / Instagram: @VisiteCuracao 

Curaçao retoma sua atividade turística com protocolo

Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal 

Fonte: Divulgação

Leia também: Confira as tendências da Decolar na retomada do Turismo

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here