Crivella planeja reabertura do Rio. O prefeito disse que vai discutir desde já com o Conselho Científico um plano de reabertura gradual das atividades econômicas da Capital.
Além disso, disse que a Prefeitura do Rio “começa a chegar em um ponto de muita dificuldade” em virtude do lockdown horizontal a que foi submetida.
De acordo com o alcaide, o retorno será prudente, gradual e em total segurança.
“A gente precisa seguir com muita segurança, para passar os critérios sagrados, dos quais não abrimos mão, para manter a segurança da nossa cidade, do nosso povo, disse, e prosseguiu
Estamos com a velocidade de contaminação caindo. A população, me parece, já se habituou ao uso da máscara”. Disse ele em conclusão sem mencionar data para o início da medida.
Um dos motivos para a flexibilização seria a arrecadação da cidade, que segundo a secretária de Fazenda do município, Rosemary de Azevedo Macedo, caiu muito.
Prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella
“Como vamos cuidar dos nossos pacientes amanhã com a falta absoluta de recursos? Precisamos olhar a floresta e não só uma árvore”, argumentou.
Do mesmo modo, Crivella confirmou que os hospitais municipais adotaram a cloroquina nos pacientes diagnosticados com coronavirus.
Disse ainda ter conversado com a secretária de Saúde do município, Beatriz Busch para a adoção da medida.
Crivella planeja reabertura do Rio
Quando questionado pelo painel da prefeitura, o prefeito disse: “É preciso saber se a pessoa morreu com coronavírus ou de coronavírus, portanto.”
Sobre o Prefeito Crivella
Exerceu seu mandato de senador da República até sua posse como prefeito da capital fluminense, cargo para o qual foi eleito no segundo turno da eleição municipal de 2016, com 59,36% dos votos válidos, o correspondente a 1 700 030 votos, em disputa com Marcelo Freixo, do PSOL.
Foto: Ricardo Cassiano / Agência O Dia
Fonte: Agência O Dia
Leia também: FURNAS investe 3 milhões no combate à Covid-19