Comércio online é a aposta das grandes marcas. Marcas consagradas apostam no comércio online após anos de experiência no mercado

Empresas como a cervejaria Ashby, que foi fundada em 1993, e lançou esse ano sua própria loja online, tiveram que se adaptar por conta da pandemia. O isolamento fez com que cada vez mais marcas aderissem ao comércio eletrônico.

De acordo com os números divulgados pela ABComm, foram abertos aproximadamente 100 mil e-commerces durante o começo de março até o final de abril.

Antes da chegada da pandemia, a média por mês de novos negócios virtuais ficava em torno de 10 mil novas lojas.

Diversas empresas consagradas no mercado, até então, não tinham pontos de venda online,  como é o caso da cervejaria Ashby.

Fundada em 1993, na região de Amparo, interior de São Paulo, a marca é conhecida por ser a primeira micro cervejaria do país a explorar o mercado de cervejas especiais.

“Nós sempre tivemos distribuidores em diversas regiões do país, porém, algumas áreas não eram atendidas, e  o comércio online se tornou algo imprescindível nesse momento.

Assim, decidimos criar um e-commerce onde é possível encontrar nossas cervejas, kits e até acessórios”, explica Scott Ashby, fundador da marca.

Comércio online é a aposta das grandes marcas

Comércio online é a aposta das grandes marcas

A ideia de ter uma loja virtual da marca sempre existiu, mas a atual situação do comércio no país fez com que a Ashby acelerasse esse projeto.

“A ideia é popularizar ainda mais o nome da cervejaria e possibilitar que os consumidores consigam comprar nossas cervejas com segurança e em qualquer lugar”, ressalta Scott.

Outro fator que contribui para que a loja online tenha bastante sucesso nesse período é o aumento da procura por bebidas alcoólicas durante o isolamento.

De acordo com os números divulgados pela Compre&Confie, uma empresa de inteligência de mercado, especializada em e-commerce, a venda de bebidas alcoólicas saltou 93,9%, com 248,9 mil compras realizadas durante o período de 24 de fevereiro (chegada do Coronavírus ao Brasil) até 03 de maio, comparando com o mesmo período de 2019.

“Queremos que os brasileiros conheçam novos sabores e maneiras de apreciar uma cerveja sem precisar desembolsar muito, a ideia é priorizar a qualidade e não a quantidade”, finaliza Scott.

 

Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: Renato Lopes
Assessoria de Imprensa

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