Colômbia busca acordos bilaterais com o Brasil

Com ativações e visita presidencial, Colômbia mira no mercado brasileiro. Presidente da Colômbia, Ivan Duque, visita o Brasil em busca de acordos bilaterais.

A Colômbia está realizando eventos para interagir com o público brasileiro em Brasília e em São Paulo. A ideia é mostrar um pouco dos atributos culturais do País e fixar a marca da Colômbia neste momento de retomada da economia e do Turismo.

Na Capital Federal, o evento ocorre no Parque da Cidade com um backdrop instagramavel para que as pessoas possam tirar fotos com elementos típicos da Colômbia. Aqueles que tiram a fotografia ganham uma foto impressa como recordação.

Em São Paulo, o local escolhido foi a Praça do Ciclista, que recebe um Flash Mob Cultural com muita música e dança. Há uma dupla de músicos tocando o ritmo colombiano Bambuco e um casal de dançarinos, além de uma atriz que interage com o público.

Colômbia busca acordos bilaterais com o Brasil

Colômbia busca acordos bilaterais com o Brasil

As ativações acontecem no mesmo dia que o presidente da Colômbia, Ivan Duque, visita o Brasil. Junto com a presidente da ProColombia, Flavia Santoro, e ministros de várias pastas, eles participam de um evento nesta segunda-feira (18) no Grand Hyatt, em São Paulo. O evento tem como objetivo estreitar e fortalecer as relações entre os países e desenvolver uma agenda comum de facilitação de comércio, investimento e turismo, que permita aproveitar acordos bilaterais.

O Turismo é um dos setores estratégicos da Colômbia nesta retomada. O País elaborou um plano de recuperação para a atividade com o objetivo de proporcionar uma retomada consistente e segura do turismo. Durante a pandemia, foi aprovada a Lei Geral de Turismo, que entre outras coisas, estabelece uma redução no IVA (Imposto sobre o Valor Agregado) das passagens aéreas, que passou de 19% para 5%.

Colômbia busca acordos bilaterais com o Brasil

Além disso, o Governo da Colômbia criou a Certificação de Biossegurança Turística: “Check-In Certificado COVID-19 biosseguro”. A iniciativa tem o apoio da Organização Mundial do Turismo (OMT) e do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC). Atualmente, mais de 720 empresas e prestadores de serviços turísticos já foram certificados.

Os bons sinais da retomada do Turismo refletem em dados. Somente em 2021, 12 companhias aéreas anunciaram o início das operações no País de 31 novas rotas internacionais, das quais 19 foram inauguradas até setembro, número que supera o registrado em 2019, antes da pandemia, quando 17 novas conexões aéreas entraram em operação. No caso do Brasil, são 13 ligações semanais de São Paulo e Rio de Janeiro para Bogotá.

Colômbia busca acordos bilaterais com o Brasil

Sobre a ProColombia

Como parte do Governo e do Ministério de Comércio, Indústria e Turismo da Colômbia, a ProColombia trabalha para promover o país como sendo um destino líder para o investimento estrangeiro direto, para o turismo internacional e como um fornecedor de patamar mundial de exportações não mineradoras.

 

 

Fotos: Divulgação 
Fonte: Rouge Boutique de Comunicação
Edição: Redação Na Mídia

Então, não deixe de lerBicentenário do nascimento de Anita Garibaldi
Do mesmo modo, veja ainda nosso ebook: Um corpo bonito é essencial
Conhece a loja do Na Mídia? Clique aqui

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui