Por onde passa Cauê chama atenção por seu carisma e simpatia, o que justifica a sua marca de mais de 4 milhões de inscritos em seu canal.

Cauê Bueno da Silva, conhecido também como “Baixa Memória” começou seu canal em 2012, por gostar muito de desenhos, animações e claro, muitos games!

Seu sonho sempre foi se tornar um personagem, alguém que ele pudesse
dar vida e emprestar sua voz para entreter as crianças e adolescentes, da
mesma forma como ele se divertia.

A ideia de montar um canal foi por puro prazer. Ele assistia a muitos
vídeos no YouTube e decidiu que assim seria também.

Iria tentar a sorte na telinha do computador, com gameplays, dicas de games, séries e até mesmo VLOGs contando casos engraçados, além de seu
dia a dia com os amigos.

“A história do nome é bem engraçada, queria algo bem bacana, rápido e que o público lembrasse fácil, que eles olhassem e falassem: ‘é ele! ’ ”.

Um dia, quando estava com um amigo o celular dele mostrou uma mensagem de “memória baixa” e foi aí que surgiu a ideia: “- memória baixa? ” “- não, não… Baixa Memória! ”, se diverte Cauê ao lembrar.

Então, aos 14 anos, Cauê criou o “Baixa Memória”, hoje, após seis anos, o canal já tem mais de 4 milhões de inscritos no YouTube, ganhando em média 100 mil seguidores por mês e seus vídeos alcançam mais de 10 milhões de visualizações, graças aos vídeos com desafios entre seus amigos, brincadeiras, histórias engraçadas e muito Minecraft.

Não foi fácil, ele sabe disso! Mas com a criatividade e o carisma que tem, ele tinha certeza que iria se destacar no cenário.

Cauê Bueno foi além, conheceu vários amigos pela internet e até criaram um grupo para jogar e fazer vídeos.

A “Família Craft”, como eles se denominam, passam valores que são importantes para auxiliar no crescimento das crianças de hoje: respeitar o próximo, amar sua família, estar com seus amigos e curtir muito!

Falando em amizade, Cauê também viaja pelo Brasil com o amigo Marco Tulio, o Authentic Games, para diversas apresentações.

Nos shows, ninguém fica parado… inclusive os papais e mamães!

E por falar em diversão e entretenimento, o Cauê lançou um livro pela editora “Astral Cultural”, com atividades lúdicas e dicas para os leitores, como “praticar esportes”, “alimentar-se bem” e muitas outras!

Além do livro, Cauê já lançou o seu próprio boneco. “Nas apresentações eu sempre ganhava muitos presentes dos ‘maninhos e maninhas’ (como o público é carinhosamente chamado pela Família Craft), eram bonecos de metal, desenhos e muito mais!

Aqui em casa tenho todos guardados! Então decidimos criar um para eles levarem e guardarem com eles também”. Com isso ele também virou garoto propaganda da RiHappy e essa parceria rendeu o cargo de
apresentador no canal ToyZera, no YouTube da marca.

Aos 20 anos, hoje Cauê está vendo seus sonhos se realizarem e não para por aí, não! Em breve o Baixa Memória aparece com outras novidades! Com tanto amor e dedicação, ele vai longe!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here