Anúncio Na Mídia

Bombeiros celebram aniversário do patrono Dom Pedro II.

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) realizou, nesta quarta-feira (02.12), solenidade alusiva ao dia do aniversário do patrono da corporação, Dom Pedro II.

Assim, houve, ainda, formatura dos cursos Superior de Bombeiro Militar e de Aperfeiçoamento de Oficiais e a entrega simbólica de novas viaturas. O investimento total da aquisição é de cerca de R$ 14 milhões oriundos da Taxa de Incêndio. A saber, o governador em exercício, Cláudio Castro, esteve presente e foi recepcionado pelo secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, coronel Leandro Monteiro.

Portanto, durante a formatura dos cursos da Escola Superior de Comando de Bombeiro Militar, os primeiros colocados foram agraciados com a Medalha Comandante Moraes Antas. Ou seja, a condecoração premia o mérito intelectual e profissional com objetivo de incentivar os estudos e as instruções.

Assim, a cerimônia planejou a atender e cumprir todas as medidas protocolares ao enfrentamento da Covid-19, ou seja, com regras de distanciamento, aferição de temperatura, uso de máscaras, bem como, uso de álcool em gel e limite de lotação.

Bombeiros celebram aniversário do patrono Dom Pedro II

Bombeiros celebram aniversário do patrono Dom Pedro II

Então, de acordo com o coronel Leandro Monteiro, o dia 2 de dezembro sempre foi uma data especial para a corporação.

Bombeiros celebram aniversário do patrono Dom Pedro II

– Hoje, deixamos esta data marcada nas histórias pessoais de muitos militares da nossa tropa. Logo, todas as fases de quem se dedica diariamente ao Corpo de Bombeiros estão representadas em cada um desses formandos. Dessa forma, agradeço ao governador pela confiança na nossa instituição. Ele está nos proporcionando, por exemplo, a valorização de nossos profissionais, assim como, promovendo primeiros sargentos a subtenentes; a emancipação de um de nossos quartéis a grupamento, o de Paracambi; e a devolução de quantias que foram arrestadas em ocasiões anteriores – destacou o comandante-geral, ressaltando a importância da integração da gestão.

Nesse sentido, o governador Cláudio Castro ressaltou que é sempre uma alegria prestigiar o desenvolvimento do CBMERJ, reforçando que estará à disposição.

Decretos

Estar aqui hoje é ver rosto de irmãos. Assim, estamos falando de profissionais dedicados e dispostos a servir. Em outras palavras, uma instituição preparada. Dessa forma, assinamos dois decretos e estamos fazendo mais uma vez entrega de viaturas. Portanto, o nosso objetivo é servir a população com o que há de melhor. Que a corporação possa evoluir e brilhar. Em suma, contem comigo – disse o governador.

Viaturas

A entrega simbólica de viaturas também marcou a solenidade. Ao todo são 58 ambulâncias (22 já estão em operação), 20 motos aquáticas e um reboque marítimo adquiridos com recursos da Taxa de Incêndio. O tributo está no reequipamento operacional, na capacitação e atualização de recursos humanos e na manutenção do Corpo de Bombeiros e dos órgãos da Secretaria de Estado da Defesa Civil.

 

 

 

Fotos: Divulgação / Fred Pontes

Fonte: Alessandro Monteiro / Assessoria de Imprensa

Não deixe de lerO jornalismo brasileiro não pode ficar isolado

Veja ainda nosso ebook: Segredos da Leia da Atração

Anúncio Na Mídia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here