Batalha da Aldeia celebra o 5º aniversário. A Batalha da Aldeia é um coletivo fundado em 2016 que realiza rodas culturais e eventos de hip-hop na Zona Oeste de São Paulo. Unindo trabalho e tecnologia, a BDA criou canais de comunicação que são responsáveis pelas revelações de grandes nomes do RAP Nacional através das rimas e hoje é referência nacional em organização de batalhas de MC’s.

O critério de fomentar a arte de uma maneira irreverente rendeu a BDA no dia 11 de julho, aprovado por unanimidade e oficialmente decretado como o Dia Municipal da Batalha da Aldeia em Barueri. A câmara de vereadores do município paulista berço da batalha de rima mais popular do Brasil aprovou o projeto .

O anúncio foi feito nas redes sociais de pelo próprio Bob 13, que além de apresentador, é um dos idealizadores da BDA. Sendo que o projeto de lei 093/2021 é da autoria de Leandrinho Dantas, do PRTB, vereador mais jovem da Cidade de Barueri.

Batalha da Aldeia celebra o 5º aniversário
Dia 11 de julho está oficialmente decretado como o Dia Municipal da Batalha da Aldeia em Barueri

Já está aprovado para o ano de 2022 o projeto em que a  Batalha da Aldeia irá  fomentar a cultura brasileira através da rima. O projeto “Batalha da Aldeia pelo Brasil” para 2022 propõe uma viagem pelo  Brasil objetivando fomentar a cultura das periferias brasileiras através das disputas de rimas, que promove uma interação multirregional e incentiva o enriquecimento do vocabulário dos jovens.

 A batalha visitará as 6 regiões do Brasil com oportunidades nos 27 estados que definirão o 16 melhores rimadores de todo Brasil com final sediada em São Paulo e shows de artistas do Aldeia Records segmento musical da Batalha da Aldeia. A proposta é aprovada pelo Ministério da Cultura.
Batalha da Aldeia celebra o 5º aniversário
Portanto, com a transmissão realizada no canal oficial do YouTube, A Batalha da Aldeia atingiu impressionantes 520 milhões de acessos nos últimos três anos. Deste modo, o evento se tornou um dos maiores fenômenos culturais, sendo a primeira batalha independente de Hip Hop do país a atingir a marca  de 3,65 milhões de inscritos no YouTube. Assim como, ter uma forte presença nas mídias sociais em todo o mundo, com 25 milhões de reações mensais.
BDA completou no mês passado 5  anos desde a sua fundação  , a festa de celebração foi garantida com direito a uma batalha épica no último  dia 06 de dezembro. Assim como no último aniversário, o evento foi de trio e no octógono.Apollo, Big Mike e Jotape, que foi o trio vencedor levou R$60 mil, oferecidos pelo patrocínio da LTW Consult. Além disso, a organização ainda presenteou os campeões de todos os aniversários com um anel exclusivo da Horus Joalheria. Vale lembrar que o evento contou com 40% da capacidade de pessoas para melhor conforto e saúde do nosso público e colaboradores.
Batalha da Aldeia celebra o 5º aniversárioBOB 13 E GZ SAO FUNDADORES DA BATALHA DA ALDEIA.”
” Gosto de falar que a Batalha da Aldeia surgiu por causa de uma história de amor”, diverte-se Bruno de Sousa, 31, o Bob 13. Ele e o amigo Giovanni Zanardi deram o pontapé inicial na criação da competição de rimas da Praça dos Estudantes em 2016.”

O empresário carioca apoia integralmente a BATALHA DA ALDEIA no Brasil

Batalha da Aldeia celebra o 5º aniversárioAssim, Diogo Roque, graduado em gestão de negócios, vêm desenvolvendo suas habilidades pela análise da dinâmica dos ambientes organizacionais. Assim como, seus efeitos no contexto competitivo de mercado. Consequentemente, vêm ganhando destaque no cenário empresarial do Brasil.
Igualmente, articulado e inovador, Diogo Roque agrega valor há 16 anos como franqueado da marca Ortobom, onde criou uma plataforma de empreendedorismo desde que uniu a marca em projetos sócio culturais, ou seja, apoiando a diferentes projetos de inclusão social e showroom de ambientes decorados .
A saber, o empresário é um forte colaborador da Batalha da Aldeia, onde contribui integralmente com o projeto oferecendo assistência à jovens de camadas baixas da sociedade .
Certamente cada conquista da Batalha da Aldeia é uma grande vitória para o hip-hop nacional. A BDA está completou apenas 5 anos de existência, mas já é um marco na cultura local. E projetanto pouco a pouco sua integração no cenário global.
Midia: Instagram : @bob13oficial, @gzaldeia, @batalhadaaldeia, @aldeiarecords
Fotos: Acervo pessoal
Fonte: Coista Consulitng CO
Edição: Costa Consulting Co

Então, não deixe de ler https://namidia.com.br/morre-o-poeta-amazonense-thiago-de-mello-aos-95-anos/
Do mesmo modo, veja ainda nosso ebook: Um corpo bonito é essencial
Conhece a loja do Na Mídia? Clique aqui
Sula Costa nasceu em Anápolis, GO. Jornalista e empresária, estudou marketing no Brasil. Em NY, trabalhou com produtoras cinematográficas internacionais, Organizações de Instituto de Pesquisa em Preservação do Meio ambiente na ONU. Estudou produção de TV na Califórnia , designer gráfico e fotografia em NY. Trabalhou em projetos de restauração,construção e intervenção, planejamento culturais para o Brasil . Cobriu os principais eventos econômicos do Brasil em New York; trabalhou como correspondente internacional para o jornalista Gilberto Amaral.e Casa do Brasil Internacional em Nova Iorque. É Diretora Executiva da Costa Consulting,, empresa de consultoria e fomento cultural em Brasilia e, World Art Show em Sao Paulo, empresa que apoia a arte visual do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui