Meio menina meio mulher, a atriz, cantora e bailarina clássica Ariane Souza completa, em 2019, duas décadas de carreira.

Bailarina clássica Ariane Souza grava na Globo. Natural de Salvador, radicada no Rio de Janeiro há cinco anos, a atriz grava em São Paulo a nova série da Rede Globo, “Segunda Chamada”, de Carla Four, Jô Bilac e Julia Spadaccini, dirigida por Joana Jabace, onde interpreta Joelma.

No cinema, aguarda a estreia dos longa-metragens “Pluft, o Fantasminha” (Direção Rosane Svartman) e “L.O.C.A” (Direção Claudia Jouvin), em fase de finalização.

Na Bahia, sua terra natal, atua com a dublagem da protagonista da série infantil “Aventuras de Amí”, da TVE Bahia.

No teatro, podemos destacar o musical ‘O Frenético Dancin’ Days“, sob a direção da coreógrafa Deborah Colker, onde interpreta Madalena, empregada de Nelson Motta durante o período que o produtor resolve montar o grupo que foi sucesso no país.

No espetáculo, a atriz abre e fecha os números musicais.

Bacharel em Interpretação Teatral pela Universidade Federal da Bahia, Ariane Souza Iniciou sua carreira em 1999, no cenário teatral baiano, onde ganhou o “Prêmio Aplauso” na categoria Melhor Atriz pelo espetáculo “Fanáticos”.

Com mais de 18 espetáculos teatrais e novelas no currículo, Ariane está radicada no Rio de Janeiro desde 2013, onde integrou a Cia Terra de Teatro, dirigida pela atriz e diretora Malu Valle.

Desde então, no eixo Rio-São Paulo, vêm acumulando trabalhos no Teatro Musical, na Televisão e no Cinema.

Na Rede Globo, atuou em produções como “Velho Chico” (Direção Luiz Fernando Carvalho) e “Segundo Sol” (Direção Dennis Carvalho e Maria de Médicis) e também a série “Cidade dos Homens” (Direção Pedro Morelli).

No teatro musical também podemos destacar as montagens “S’imbora, o Musical – A História de Wilson Simonal” (Direção Pedro Brício), onde interpretou a diva Sarah Vaughan e ”O Musical da Bossa Nova” (Direção Sérgio Módena).

Bailarina clássica Ariane Souza grava na Globo

Também em Salvador se formou em Ballet Clássico pela Escola de Ballet Ebateca, além de ter vasta experiência em danças, como o Flamenco (Cia.de Danzas Españolas) e a Dança Afro (Escola de Dança da Funceb).

Também atuou nas radionovelas da Rádio Educadora FM, em 2010, com “Outras Histórias do 2 de Julho – Maria Felipa, a Heroína Esquecida”, “Bimba e Pastinha – Histórias Pitorescas da Capoeira na Bahia” e “Cosme de Farias e sua Participação na Vida Social Política da Cidade de Salvador”.

Em 2012 fez parte do elenco do musical “Amor Barato”, que teve direção de Fábio Espírito Santo e consultoria cênica de José Possi Neto.

Em 2013, o espetáculo foi indicado à três categorias do “Prêmio Braskem de Teatro”.

A jovem Ariane Souza completa 20 anos de carreira e já se prepara para as próximas décadas: “Com muito trabalho e a proteção do meu Senhor do Bonfim”, declara a atriz.

Redes sociais:

Instagram: @ari_ssouza

FB: https://www.facebook.com/ariane.souza.7359

Imagens YouTube:

Interpretando Sarah Vaughan: Trecho do espetáculo S’imbora O Musical – A

História de Wilson Simonal

Leia ainda Foi um sucesso THINK SAMBA no Wework Carioca

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here