Autor de apenas cinco anos lança seu primeiro livro, em parceria com a mãe

Dupla foi convidada para participar da Bienal do Livro no Rio, em setembro

0
481

Autor de apenas cinco anos lança seu primeiro livro, em parceria com a mãe. Uma brincadeira do pequeno Tiago Vilariño no tapete da sala com potinhos de tinta resultou em muito mais do que a transformação das cores primárias em secundárias.

A experiência virou o livro “O Menino que Descobriu as Cores”, que está sendo lançado essa semana, rigorosamente falando.

Tiago, que tem apenas 5 anos, queria contar essa história para todo mundo, mas como ainda não está alfabetizado, pediu naturalmente, ajuda da mãe, a jornalista Tais Faccioli.

Ela registrou portanto, as ideias do filho no gravador do celular e dessa forma,passou para o papel,  ou seja, com as devidas adaptações.

Em conclusão, a obra, da editora Colli Books, será lançado no dia 1º de junho, na livraria infantil Bicho que Lê, na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro.

Igualmente, mãe e filho também foram convidados para participar da Bienal Internacional do Livro do Rio, que acontece entre os dias 30 de agosto e 08 de setembro, no Riocentro – RJ.

Em virtude de todo o êxito podemos esperar novos episódios.

Muito criativo, Tiago já gravou mais oito aventuras, que farão parte da série “Mundo de Jorginho”, nome do personagem deste primeiro livro.

O segundo título, sobre o Natal, já está em fase de edição.

Autor de apenas cinco anos lança seu primeiro livro, em parceria com a mãe

“Tiago tem uma facilidade muito grande de transformar o que vivencia em pequenas histórias.

Todas têm princípio, meio e fim. Por isso, não foi difícil adaptar as ideias para um livro.

E agora ele já me cobra que eu finalize as outras oito gravações. Tem sido uma experiência maravilhosa essa nossa parceria”, afirma Tais.

Mais sobre O Menino que Descobriu as Cores

Jorginho é um menino esperto e curioso.

Um dia, na casa da avó Sofia, ele vive uma divertida e enriquecedora aventura com apenas três potes de tinta, alguns cotonetes e uma vasilha velha.

Com vermelho, azul e amarelo, o garoto criou muitas outras cores e fez descobertas incríveis. O livro incentiva a criançada a aprender sobre as cores primárias e secundárias.

Serviço:

Lançamento livro “O Menino Que Descobriu as Cores”

Quando: Dia 1º de junho (sábado), às 14h
Onde: Rua Uruguai, 329 – loja 19
Tijuca – RJ

Crédito das fotos: Divulgação

Leia também: Enem poderá ser “lido”para portadores de deficiência visual

Autor de apenas cinco anos lança seu primeiro livro, em parceria com a mãe

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui