Anúncio Na Mídia

As diferenças de uma peça de Antiguidade, Vintage e Retrô. O prazer em garimpar peças de antiguidade em vários espaços da cidade do Rio de Janeiro, é o trabalho da empresária Gisela Markenson.

Gisela Markenson saboreia seus dias, buscando peças para seu Espaço de Antiguidades que passam por lustres, aparelhos de jantar, livros, câmeras antigas, vitrolas, discos, bijuterias, lenços, porcelanas, jóias, móveis, artigos de decoração e muito mais.

Assim, Gisela admite que essas peças garimpadas são personagens de uma época que podem contar muitas histórias.

Portanto, Markenson acredita que o Antiquário trás ao nosso tempo presente, uma vida, uma história já vivida e por vezes esquecida do passado que podem ser relembradas e revividas através destes objetos que contam os costumes de uma época.

As diferenças de uma peça de Antiguidade, Vintage e Retrô

As diferenças de uma peça de Antiguidade, Vintage e Retrô
Gisela Markenson

No Brasil, o mercado de Antiguidades está já enraizado na cultura de seu povo, onde há muitas lojas especializadas, leilões e feiras ao ar livre. Podemos encontrar desde garimpeiros de peças até os especialistas em história da arte.

Antiguidade – Vintage – Retro

Gisela Markenson, também, elucida as diferenças entre peças de Antiguidade, Vintage e Retrô. Dessa forma, um objeto é considerado Antiguidade desde que tenha, pelo menos, cem anos de existência”.

Porém, os objetos que possuem menos de 100 anos e até 20 anos de idade e que representam a moda e o estilo de uma certa década, são consideradas Vintage.

Obviamente, essas peças deverão estar em bom estado, portanto, não tendo sofrido nenhum tipo de transformação.

Por fim, podemos considerar Retrô, objetos que se baseiam na moda vintage, isto é,  uma imitação do estilo antigo. 

Sobre Gisela Markeson

Nascida em Maranhão, porém com o coração apaixonado pela Cidade Maravilhosa onde vive por muitos anos, ao lado do seu esposo, o também empresário,  Ricardo Markenson.

Assim, teve sua formação artística como Modelo nacional e internacional, bailarina clássica do Teatro Municipal e, também, fez Teatro e Expressão Vocal.

Ensaio de Gisela Markenson

Atuou em três peças Brincando de Fantasia, A Chantagem e A Bruxinha que era Boa. Na televisão participou de programas na TV Bandeirantes, também do Almoço com as Estrelas, bem como, na TV Record como jurada e, por fim, como Apresentadora de Moda.

Ainda,  desfilou como Destaque nas Escolas de Samba Imperatriz Leopoldinense, União da Ilha, bem como, na Santa Cruz, onde – nesta última – também atuou como Rainha de Bateria.

Por fim, sendo uma bela mulher, não podemos deixar de registrar sua passagem pelas passarelas dos Concursos de Moda e Beleza e, ainda, pelas grandes revistas e jornais da cidade do Rio de Janeiro.

Siga Gisela Markenson nas redes sociais Instagram – Facebook – YouTube

Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: Divulgação

Não deixe de ler: Eliana Pittman no aniversário do Centro da Música Carioca

 

Anúncio Na Mídia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here