Artista homenageia Elis Regina
Artista homenageia Elis Regina

Artista plástico homenageia Elis Regina. Marcelo Celau, nascido em Ipiaú ( 100 km de Ilhéus)  na Bahia.

Desde muito cedo  conviveu com arte na família. Seu tio, o escritor e roteirista José Louzeiro, escreveu grandes filmes brasileiros, como “Pixote, A Lei do Mais Fraco” e “Lucio Flavio, o Passageiro da Agonia”, entre outros. Mesmo assim o jovem Celau não tomou esta direção, até anos mais tarde.

O artista Celau acaba de participar da exposição São Paulo 24 horas, sob curadoria de Carmem Pousada, proprietária da InnGallery, que neste ano celebrou os 466 anos da cidade de São Paulo com uma exposição singular , reverenciando o que há de mais belo na capital paulista.

Artista plástico homenageia Elis Regina
celau, ingallery, carmem pousada, sula costa, namidia
Celau ladeado pela curadora Carmen Pousada

Sempre apaixonado por todos os tipos de artes, o artista Celau, artista autodidata começou à 15 anos atrás pintando camisetas à mão, tornando -se desta técnica sua iniciação à pintura, que só durou um ano, pois morando em uma cidade pequena do estado da Bahia e com dificuldades de divulgação através da internet (diferentemente de hoje) ficou desestimulado e parou de pintar.

Após 13 anos, o artista resolveu voltar a pintar telas e com grande inspiração pelo pop ART…sempre  influenciado por Andy Warhol, Basquiat entre outros ícones pops.

Artista plástico homenageia Elis Regina

O artista ganhou destaque no meio artístico em São Paulo, por seu jeito irreverente , e, por principalmente apresentar com muita eficiência as exibições de arte da capital paulista. Logo que chega ao evento , Celau pluga seu  celular e anúncia detalhadamente o  conteúdo exibido no evento com muita presteza e sempre atento à todos participantes e curadores.

Elis Regina, namidia, sulacosta
Elis Regina por São Paulo produzida por Celau

Desta vez , o artista surpreendeu à todos na exposição São Paulo 24 horas, do último dia 23/03.

Apesar da exibição ser uma coletiva de pinturas, esculturas, desenhos e fotografias, que reuniu artistas contemporâneos que expressam e retratam os aspectos mais característicos da maior metrópole da América Latina: urbanismo, centros culturais e artísticos, recantos naturais, transporte, indústria e comércio, gastronomia, vida noturna, atrações turísticas, roteiros temáticos, folclore, o artista fez questão de reverenciar a vida cotidiana de seus moradores, com sua“cara” e sorriso resultante de uma indiscutível miscigenação de povos, credos e etnias.

A escolhida pelo artista foi Elis Regina, que ganhou lugar de destaque na galeria localizada no  Bairro Jardins , na Rua Melo Alves nº138.

A tela Elis Regina por São Paulo , chama atenção pelas cores vibrantes e harmoniosa combinação das cores.

O artista Celau  se destaca principalmente pelo traço firme, aonde se exige que tudo seja muito retilíneo, além também de seus abstratos pulsantes agradarem os olhos, transmite muita alegria.

Celau é um artista relativamente novo que ainda promete muitas fases interessantes. 

Artista Celau

Instagram: celau_art

Telefone: + 55 11 9273-0525

Saiba mais:  https://namidia.com.br/workshop-juridico-nos-eua/

Artigo anteriorMr. Hoppy Moóca inaugura com chope grátis
Proximo artigoMaior imersão de hipnose da América Latina
Sula Costa nasceu em Anápolis, GO. Formou-se em Publicidade, Marketing e Jornalismo. Em NY, trabalhou com produtoras cinematográficas internacionais, Organizações de Instituto de Pesquisa em Preservação do Meio ambiente na ONU. Estudou produção de TV na Califórnia , designer gráfico e fotografia em NY. Trabalhou em projetos de restauração,construção e intervenção, planejamento culturais para o Brasil . Cobriu os principais eventos econômicos do Brasil em New York; trabalhou como correspondente internacional para o jornalista Gilberto Amaral. É Diretora Executiva da Costa Consulting,, empresa de consultoria e fomento cultural em Brasilia e, World Art Show em Sao Paulo, empresa que apoia a arte visual do Brasil.

2 COMENTÁRIOS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here