Antonio Oliveira Filho apresenta Mostra Individual “Portfolio”. ANTONIO OLIVEIRA FILHO, nasceu em Petrópolis, RJ. Estudou Direito na Universidade Federal do Rio de Janeiro, transferindo se para Salvador, onde cursou Letras e Artes plásticas na Universidade Federal da Bahia.
Antonio Oliveira Filho, apresenta, Mostra Individual
Antonio Oliveira – Artista Plastico
Antonio Oliveira Filho, apresenta, Mostra Individual
Antonio Oliveira ladeado pela poetisa Alana Rosa , jornalista Edilberto Mendes em noite de premiacao em Nova Iorque


 

Antonio Oliveira Filho apresenta Mostra Individual “Portfolio”. ANTONIO OLIVEIRA FILHO, nasceu em Petrópolis, RJ. Estudou Direito na Universidade Federal do Rio de Janeiro, transferindo se para Salvador, onde cursou Letras e Artes plásticas na Universidade Federal da Bahia.

Antonio Oliveira Filho apresenta Mostra Individual “Portfolio”

O artista teve suas primeiras imersões no mundo das Artes enquanto vivia em Salvador, Bahia, quando o artista mudou-se para Nova Iorque no ano de 2000, onde teve oportunidade de conhecer o fashion designer Carlos Falchi através  de um amigo, a partir dai recebeu um convite para trabalhar como seu assistente, começando assim sua carreria no mundo da moda.

O artista plastico Antonio Oliveira foi encontrando seu lugar e paralelamente se encontrando profissionalmente em um universo que alem de produzir bens de consumo, abraça todas as formas de Arte e a indústria do Entretenimento (peças de vestuário especiais para ensaios fotograficos de modelos e artistas, amostras para revistas,  peças únicas  para clientes exclusivos e grandes lojas).

Antonio Oliveira Filho apresenta Mostra Individual “Portfolio”

A experiencia de trabalhar com o designer Carlos Falchi foi um estágio para que hoje o artista pudesse estar trabalhando em uma das ultimas fashion house em Nova Iorque, “Hayward Hopper” que tem como slogan, “born in Holywood and made in New York”.

Antonio Oliveira Filho estará apresentando na BEA – Brazilian Endowment for the Arts , neste mes de Junho, a exposição “Portfolio”, seus trabalhos se fundem e se revelam atraves da fotografia, pintura, moda e outras midias.
A abertura etá marcada para o dia 14 de junho a partir das 19:00 horas. em Noa Iorque, EUA.

Expor na  Biblioteca Brasileira – Brazilian Endowment for the Arts e uma honra e previlegio para o artista brasileiro.

BEA – como a biblioteca e conhecida, foi onde o artista teve a oportunidade de entrar em contato com a comunidade brasileira e vivenciar ineditas experiencias com escritores e artistas..

” Essa Biblioteca é uma pequena muda de Pau Brasil no coração de Nova York”, sem duvida, é uma referencia para todos aqueles que aqui estão buscando um espaço para se expressar através das Artes, seja escrevendo, atuando, cantando, pintando.

A BEA – Brazilian Endowment for the Arts é um lugar onde o Brasil se encontra, no entanto , PORTFOLIO e uma exposicao que apresenta um pouco do resumo de sua caminhada pelo mundo das Artes e toda sua diversidade.

The Brazilian Endowment For The Arts, NYC

Centro cultural em Nova Iorque, Nova York

Endereço: 240 E 52nd St, New York, NY 10022, EUA

http://www.antonio-oliveirafilho.com/

Não deixe de ler: Impactos da criação da vacina na economia nacional

Sula Costa nasceu em Anápolis, GO. Formou-se em Publicidade, Marketing e Jornalismo. Em NY, trabalhou com produtoras cinematográficas internacionais, Organizações de Instituto de Pesquisa em Preservação do Meio ambiente na ONU. Estudou produção de TV na Califórnia , designer gráfico e fotografia em NY. Trabalhou em projetos de restauração,construção e intervenção, planejamento culturais para o Brasil . Cobriu os principais eventos econômicos do Brasil em New York; trabalhou como correspondente internacional para o jornalista Gilberto Amaral. É Diretora Executiva da Costa Consulting,, empresa de consultoria e fomento cultural em Brasilia e, World Art Show em Sao Paulo, empresa que apoia a arte visual do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui