Início Estilo de vida Comportamento Acordo Ambiental de SP e Estudo de Baixo Carbono

Acordo Ambiental de SP e Estudo de Baixo Carbono

CETESB ressalta compromisso com o meio ambiente e fala sobre a participação de empresas que têm papel voluntário na redução de emissões de gases de efeito estufa.

0

Acordo Ambiental de SP e Estudo de Baixo Carbono. Novos projetos e termos de cooperação serão firmados durante o COP25, em Madri

CETESB ressalta compromisso com o meio ambiente e fala sobre a participação de empresas que têm papel voluntário na redução de emissões de gases de efeito estufa.

Acontece na próxima terça-feira (10), na Embaixada Brasileira em Madri, durante o COP25, a “Mesa Redonda COP25: o papel dos Governos Subnacionais na Implantação da Agenda 2030”.

O objetivo do encontro é divulgar internacionalmente a iniciativa do Acordo Ambiental de São Paulo e do Estudo de Baixo Carbono, desenvolvido com apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), pela CETESB e por pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP).

Acordo Ambiental de SP e Estudo de Baixo Carbono

A Presidente da CETESB, Patrícia Iglecias, disse que “o Estado de São Paulo, entendendo a importância de seu papel como governo subnacional, tem realizado um intenso trabalho na agenda climática.

O exemplo mais recente é o lançamento do Acordo Ambiental São Paulo.

Empresas e entidades dos setores público e privado fizeram ampla adesão que permite ao governo estadual identificar e estabelecer políticas públicas que visem o cumprimento do Acordo de Paris”.

O evento também terá as participações da Associação Brasileira de Empresas de Tratamento de Resíduos e Efluentes (ABETRE) e Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (ABRELPE).

Na ocasião, o presidente da ABETRE, Luiz Gonzaga Alves Pereira, assina convênio com a CETESB para o lançamento do Manifesto de Transporte de Resíduos On-line (MTR).

“Essa será uma iniciativa on-line que vai garantir a rastreabilidade dos
resíduos, incentivar seu correto tratamento e evitar a proliferação de lixões ilegais.

Desta forma, contribuiremos para reduzir o impacto dos resíduos sobre o clima e meio o ambiente”, explicou o presidente da ABETRE, Luiz Gonzaga.

O diretor-presidente da ABRELPE, Carlos Silva Filho, explicou: “Nós assinamos o Acordo São Paulo, assumindo metas concretas de redução de emissões de gases de efeito estufa em nome do setor de limpeza urbana e resíduos sólidos.

E, sob a coordenação da Cetesb, vamos apresentar na COP25 os casos
de sucesso que já estão em curso para o alcance do compromisso firmado”.

O evento vai contar com a presença de entidades internacionais da indústria e de governos subnacionais, além de público especializado.

Está programada a apresentação do Acordo Ambiental São Paulo, que foi lançado no Palácio do Governo de São Paulo em 29 de novembro passado, em uma iniciativa do Governo paulista, capitaneada pela CETESB/SIMA e pela Secretaria de Relações Internacionais (SRI), que reúnem empresas, instituições e municípios com ações voluntárias para reduzir emissões de gases de efeito estufa (GEEs), medidas de adaptação e ações  correlacionadas.

A Organização das Nações Unidas (ONU) abriu na segunda-feira
passada (02), a cúpula do clima – COP 25.

O evento ocorre até o dia 13 de dezembro e conta com líderes mundiais de quase 200 países, totalizando cerca de 29 mil pessoas.

Mais de 50 chefes de Estado comparecerão à COP 25, que tem como slogan
“Hora da Ação” (Time for Action).

Serviço

Evento: “Mesa redonda COP25: o papel dos governos
subnacionais na implantação da Agenda 2030”
Data: 10 de dezembro
Endereço: Setor Comercial da Embaixada do Brasil em Madri –
2o andar da Calle Almagro, 28 – Madri, Espanha.
Horário: das 17h às 19h.

Leia ainda Democratização no acesso aos espetáculos

Fonte Helô Aguieiras

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile