ESCOLAR Volta às Aulas-divulgaçao,namidia

A volta às aulas presenciais e seus desafios

Em razão da pandemia da Covid-19, as aulas presenciais foram suspensas em todo o território brasileiro. Assim,  o ensino remoto foi aderido em março. As escolas estão se preparando para retornar as aulas presenciais. E estão seguindo uma série de medidas de segurança para evitar que aumentem os casos de infectados e de transmissão dentro do ambiente escolar.

Vale lembrar que o retorno às atividades escolares será facultativo a alunos e pais. Da mesma forma, professores e funcionários, terão a opção de escolha. Seus patrões não poderão obrigá-los a voltar a trabalhar presencialmente se não se sentirem em condições.

A volta às aulas presenciais e seus desafios

Por isso, é fundamental pensar em todas as medidas necessárias para preservar a saúde dos alunos e colaboradores. Os profissionais das escolas precisam estar atentos às exigências governamentais do estado, mas também de outros estados. Por exemplo, será necessário limitar consideravelmente o número de alunos por sala. Assim como, barrar a entrada de estudantes sem máscara e buscar orientar todos dos cuidados pessoais. Para esse momento, a conscientização é extremamente importante.

A volta às aulas presenciais e seus desafios

Também, é preciso compreender os pais que não se sentem prontos para o retorno de seus filhos à escola. Por isso, as instituições devem respeitar a opinião deles. 

É essencial sempre apoiar alunos e pais procurando adaptar e fazer o melhor para todos, mesmo que a escola assegure todas as medidas para que não haja contaminação, nem violação à saúde de ninguém, 

A volta às aulas presenciais e seus desafios

Portanto, que as escolas possam seguir as recomendações e protocolos para a volta de seus alunos prezando pela máxima segurança e bem estar de todos. Os tempos podem ser outros, mas o cuidado e carinho nunca mudam.

 

 

 

Por: Leonardo Chucrute. Leonardo é diretor-geral do Colégio e Curso Progressão, Professor de matemática, ex-cadete da AFA e Autor de livros didáticos

Fotos: Divulgação / Acervo Pessoal

Fonte: Joyce Nogueira
Assessoria de Imprensa

Leia ainda: Internautas sentem-se insatisfeitos por conta das redes sociais

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here