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A polêmica da Transexualidade na propaganda vale a pena?

As críticas negativas sobre a campanha do Dia dos Pais da Natura protagonizada pelo ator transexual Tammy Miranda, inclusive com pedidos de boicote à marca, não afetaram o desempenho da empresa na bolsa de valores.

Pelo contrário. Nos últimos xxx dias, a ação da Natura registrou uma valorização de 7%.

É provável que os investidores estejam precificando as inovações na companhia na comunicação, com a opção pela diversidade e o diálogo com públicos mais jovens.

Para o professor do curso de Publicidade e Propaganda da ESPM Rio, Rafael Nascimento, a Natura buscou reforçar na campanha o conceito de normalidade, entendendo que assim pode ampliar a representatividade de sua base de consumidores.

“Não se trata somente de uma mudança de posicionamento, mas sim uma discussão da pluralidade da sociedade atual”, diz Nascimento. “É um processo de inovação na comunicação que traz bastante repercussão nas redes sociais.”

A polêmica da Transexualidade na propaganda vale a pena?

A polêmica da Transexualidade na propaganda vale a pena?

Porém, o especialista adverte que para ser realmente representativo é preciso ir além da evolução na comunicação. “Quando as marcas se tornam mais inclusivas acabam representando a sociedade e o impacto financeiro é positivo”.

Recentemente, a Nivea contratou uma mulher transexual de 62 anos para ser influencer da marca. A campanha de Dia dos Namorados de O Boticário em 2015 trazia um casal gay, o projeto L’Oréal Plural tem a meta de construir uma empresa mais diversa e a Dove, da Unilever, foi pioneira em incluir a chamada mulher real em seus anúncios.

A polêmica da Transexualidade na propaganda vale a pena?

Sobre a ESPM

A ESPM é uma escola de negócios inovadora, referência brasileira no ensino superior nas áreas de Comunicação, Marketing, Consumo, Administração e Economia Criativa.
Seus 12 600 alunos dos cursos de graduação e de pós-graduação e mais de 1 100 funcionários estão distribuídos em oito campi – quatro em São Paulo, dois no Rio de Janeiro, um em Porto Alegre e um em Florianópolis.
O lifelong learning, aprendizagem ao longo da vida profissional, o ensino de excelência e o foco no mercado são as bases da ESPM.
Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal
Fonte: Flávia Nakamura
Assessoria de Imprensa
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