Está marcado para o dias 16 de fevereiro o início de uma série de apresentações com os melhores de uma Série de Concertos sobre os Clássicos do Jazz.


Fábio Zanon
é um violonista brasileiro

Um dos maiores violonistas brasileiros de todos os tempos e dos mais influentes da atualidade.

Fábio Zanon representa para os violonistas clássicos brasileiros do início do século XXI o que Américo Jacomino representou para sua geração, no início do século XX.

Após estudos iniciais com o pai, Francisco, em sua cidade natal, Zanon passou a ter aulas com Antonio Guedes, discípulo de vários violonistas, entre eles Abel Carlevaro.

Já aos 16 anos, participou de um festival de violão na Argentina e começou a dar recitais ocasionais em vários locais em Jundiaí, orientado por seu professor.

Ao mesmo tempo, fazia parte da Academia Jundiaiense de Letras, onde já aprimorava sua escrita e sua imaginação literária, algo que lhe serviria bastante no futuro.

Fábio Zanon já tocou em dezenas de países, em quatro continentes diferentes, apresentando-se em salas importantes como Royal Festival Hall e Wigmore Hall (Londres, Inglaterra), Carneggie Hall (Nova York) e Concertgebow (Amsterdam).

Como camerista, destaca-se seu duo de longa data (mais de duas décadas) com o flautista Marcelo Barbosa, com o qual já gravou CDs e se apresentou em vários países.

Após ser professor do principal festival de música do Brasil, o Festival de Inverno de Campos do Jordão, Zanon foi indicado como diretor artístico desse evento em 2013.

Nesse mesmo ano, lançou pela Revista Concerto um CD com obras dos compositores espanhóis Albeniz, Granados e Malats.

Pela maestria técnica e interpretativa, pelo amplo conhecimento artístico, pela generosidade com os alunos e pelo próprio desenvolvimento bem sucedido de sua carreira (em que se destacam gravações, recitais e programas de rádio), Fábio Zanon representa uma referência para as novas gerações de violonistas no Brasil e um artista a se seguir em termos de música clássica mundial.

Madalena Souza , empresária musical, proprietária da ASUOS e presidente da Brazilian Music Foundation

O evento promovido pela Brazilian Music Foundation (www.bmf-usa.org), que é dirigida pela excelente profissional Madalena Sousa, acontecerá às 8:00 pm, do dia 16 fevereiro, no The National Opera Center of America
na West 29th Street, 330 7th Ave, Nova Iorque nos Estados Unidos

Artigo anteriorApresentação do quarteto Hélio Alves em New York
Proximo artigoPerspectivas no Governo de Bolsonaro
Sula Costa nasceu em Anápolis, GO. Formou-se em Publicidade, Marketing e Jornalismo. Em NY, trabalhou com produtoras cinematográficas internacionais, Organizações de Instituto de Pesquisa em Preservação do Meio ambiente na ONU. Estudou produção de TV na Califórnia , designer gráfico e fotografia em NY. Trabalhou em projetos de restauração,construção e intervenção, planejamento culturais para o Brasil . Cobriu os principais eventos econômicos do Brasil em New York; trabalhou como correspondente internacional para o jornalista Gilberto Amaral. É Diretora Executiva da Costa Consulting,, empresa de consultoria e fomento cultural em Brasilia e, World Art Show em Sao Paulo, empresa que apoia a arte visual do Brasil.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here