Zezé Motta recebe amigos e famosos em lançamento de livro

Se chama Zezé Motta, um Canto de Amor e Resistência, biografia que a artista com mais de 50 anos de carreira, lançou no dia 13 de dezembro, na livraria Travessa de Ipanema.

Considerada como umas das atrizes mais completas, talentosas e carismáticas do Brasil, o livro sai pela Companhia Editora Nacional.

Escrito por Cacau Hygino, vai fugir de polêmicas, mas não esconderá episódios marcantes da vida pessoal e profissional da grande artista.

O Livro

Nele, a própria atriz e cantora conta como encara a velhice, o sexo, o racismo, entre temas como vacilos da vida e manias.

Um afogamento sofrido por Zezé, por exemplo, rende um bom capítulo no livro. 

Durante as filmagens de Xica da Silva em (1976), em uma cena gravada num barco, houve um acidente e a atriz quase morreu quando se descuidou e caiu.

Zezé usava na época um uma extremamente pesada, com muitos panos, e uma saia armada. Foram minutos imergida engolindo água contaminada e a artista não sabe nadar.

Foi salva por uma pessoa da equipe. O acidente passou até no Fantástico no ano de 76, e as filmagens só foram retomadas um mês depois.

Prefácio

A obra tem prefácio do cineasta Cacá Diegues com quem Zezé transcende as telas e cultiva uma longa e duradoura amizade.  

Na terceira e última parte, depoimentos de amigos, familiares e colegas de cena engrandecem o livro.

Entre eles os atores Lázaro Ramos, Alessandra Maestrini, Carlinhos de Jesus, Lúcia Veríssimo, Rosamaria Murtinho, Silva Pfeifer e Taís Araújo que falam de sua proximidade com a estrela e sobre a sua importância como companheira de trabalho.

No caso de Taís e Lázaro Ramos, por exemplo, ela foi uma espécie de madrinha.

Lázaro diz que com Zezé aprendeu a fazer um currículo e a se “vender” profissionalmente, por meio de um projeto dela de cadastro de atores negros Brasil afora, numa época em que atores negros eram mero elenco de apoio na teledramaturgia. 

Crédito das fotos: Mariama Prieto.


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here