Zé Felipe grava novo DVD em Goiânia. Na última terça-feira (07), o cantor Zé Felipe gravou em Goiânia/GO o segundo DVD da carreira e recebeu convidados especiais. Além do pai, o cantor Leonardo, Zé Felipe gravou com Gustavo Lima e com as irmãs Maiara & Maraisa.

Nesse novo trabalho, que deve ser lançado ainda esse mês, Zé Felipe traz 5 músicas inéditas. “Help”, “Quem é Você”, “Camisa de Força”, “Tiro Certo – feat Gustavo Lima” e “Medalha de Prata – feat Maiara & Maraisa”, além de outras 4 faixas com regravações de sucesso de sua carreira, “My Baby”, “Não Me Toca”, “Saudade de Você” e “Você Não Vale Nada”, música com mais de 40 milhões de streams no Spotify.

Zé Felipe grava novo DVD em Goiânia

Não deixe de ler: Segundo WWF, Brasil seria o quarto maior produtor de lixo do mundo

Sobre Goiânia 

Goiânia (pronúncia em português: /goj’ãnɪɐ/) é um município brasileiro, capital do estado de Goiás. Dista 209 km de Brasília, a capital nacional. Com uma área de aproximadamente 739 km², possui uma geografia contínua, com poucos morros e baixadas, caracterizada por ser uma região do Planalto Central do Brasil.

Localizada no centro do seu estado, foi planejada e construída para ser a capital política e administrativa de Goiás sob influência da Marcha para o Oeste, política desenvolvida pelo governo Vargas para acelerar o desenvolvimento e incentivar a ocupação do Centro-Oeste brasileiro. Os estreitos laços de amizade e interações políticas, entre Pedro Ludovico Teixeira e Vargas contribuíram bastante para essa empreitada. Sofreu um acelerado crescimento populacional desde a década de 1960, e atingiu um milhão de habitantes em 1996. Desde seu início, a sua arquitetura teve influência da Art Déco, que definiu a fisionomia dos primeiros prédios da cidade.

É a segunda cidade mais populosa do Centro-Oeste, sendo superada apenas por Brasília. É um importante polo econômico da região, considerada um centro estratégico para áreas como indústria, medicina, moda e agricultura. Contudo, tem enfrentado desafios, entre eles a desigualdade social, crescentes problemas de trânsito, índices de crime elevados e o clima seco, resultado da poluição e por se localizar no cerrado brasileiro. Entretanto, durante a década de 2000, Goiânia destacou-se entre as capitais brasileiras pelos índices de qualidade de vida e pela elevada presença de áreas verdes.

De acordo com as estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), sua população é de 1 495 705 habitantes em 2018. É a sexta maior cidade do Brasil em tamanho, com 256,8 quilômetros quadrados de área urbana e o décimo município mais populoso do Brasil. Em 2016, a Região Metropolitana de Goiânia possuía 2 458 504 habitantes, sendo a 13ª região metropolitana mais populosa do país.

Região Metropolitana de Goiânia

O intenso processo de conurbação atualmente em curso na chamada Grande Goiânia vem criando uma metrópole cujo centro está em Goiânia e atinge os municípios de Abadia de Goiás, Aparecida de Goiânia, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Brazabrantes, Caldazinha, Caturaí, Goianápolis, Goianira, Guapó, Hidrolândia, Inhumas, Nerópolis, Nova Veneza, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo, Terezópolis de Goiás e Trindade.[35] A Região Metropolitana de Goiânia foi criada no ano de 1999 e atualmente é constituída por 20 municípios,[36] a décima maior aglomeração urbana do Brasil, com 2 206 134 habitantes.[37] Seu Produto Interno Bruto (PIB) representou pouco menos de 40% do estado em 2005.[38][39]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here