Violência e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Assim, a apresentadora Gardênia Cavalcanti prestigia o evento do Maio Laranja, contra pedofilia. Evento que aconteceu ontem: “Ato pelo Dia de combate à violência e exploração sexual de crianças e adolescentes”, no Jardim de Inverno do Palácio Guanabara.

O evento foi respaldado pela Lei Maura de Oliveira / 9.234/21. Maura é escritora, educadora, assim como, palestrante. Igualmente, possui chancela da ONU (Organização das Nações Unidas) e Menção Honrosa da Ex-Primeira-Dama dos Estados Unidos,  a Sra. Michelle Obama. Da mesma forma, dá nome à Lei Estadual n° 9.234/21 de Combate e Prevenção à Pedofilia, Cyberpedofilia, assim como, Abuso e Exploração Sexual Infantil “LEI MAURA DE OLIVEIRA” no Estado do Rio de Janeiro.

Com a vivência de ter sido vítima de dois pedófilos (dos 6 aos 16 anos de idade), adquiriu expertise no tema Pedofilia e transformou sua vida numa grande luta pelos direitos e proteção das crianças e adolescentes.  Visando contribuir efetivamente a esta causa, Maura desenvolveu o projeto “ANJOS NA ESTRADA” e o “SELO EDUCATIVO ANJOS”, atendendo diretamente às crianças, adolescentes, pais e toda a sociedade nas rodovias e estradas de municípios e estados.

Violência e exploração sexual de crianças e adolescentes

A saber, estiveram presentes além do Governador do Rio, Cláudio Castro e Maura de Oliveira, várias autoridades constituídas nos três poderes da nação.

Os Desembargadores  CLAUDIO Mello Tavares e Fabio Dutra. Também, a presença da Polícia Rodoviária com Superintendente Rômulo Ferreira, Renata Dutra, Marcos Madeira, Francisco Paulo e Thiago Arruda e, também, a delegada Paula MARY.

Violência e exploração sexual de crianças e adolescentes

Violência e exploração sexual de crianças e adolescentes
Gardênia com a idealizadora da lei Maura de Oliveira

A Polícia Civil,  na pessoa dos delegados Rafael Barcia, Fernanda Fernandes, entre várias outras importantes autoridades. A apresentadora Gardênia Cavalcanti prestigia iniciativa e, assim,  falou à reportagem da Band News:

“ É essencial que este trabalho seja realizado! É preciso abrir os olhos de nossa sociedade com relação ao que tem acontecido com nossas crianças!  Agora através desta lei Maura de Oliveira vai ser possível identificar os pedófilos através de um sistema de cadastro, que vai estar disponível para informação. Antes disto os pedófilos pagavam suas penas e saiam isentos para cometer de novo o mesmo ato.  E agora acreditamos que com  estas novas medidas as estatísticas vão diminuir! É fundamental a mobilização da sociedade para proteger nossas crianças e adolescentes” disse Gardênia , que também é madrinha do Cristo Redentor.

Violência e exploração sexual de crianças e adolescentes

Violência e exploração sexual de crianças e adolescentes
Gardeniacom o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro

Do mesmo modo, a campanha “Maio Laranja” tem a cor laranja, lembrando a pureza da flor e da infância. Assim como, a necessidade  de proteção, carinho e o olhar emergencial às crianças e adolescentes, que estão sendo abusadas e exploradas sexualmente. Em suma, isso não é de hoje. Triste pensar na realidade de meninas e meninos,  que continuam perdendo suas vidas de forma cruel!

Por fim, “ A sociedade historicamente invisibilizou a criança não permitindo sua voz!  Portanto, é hora de unirmos toda sociedade para garantirmos os direitos de nossas crianças!”  Disse Maura de Oliveira em seu discurso! Assim, para encerrar o evento,  foi transmitida ao vivo do Cristo Redentor a oração do Pai Nosso e uma benção ministrada pelo Padre Omar Raposo, que orou pedindo proteção às crianças e adolescentes do Brasil.

 

 

 

Fotos: Divulgação / Acervo Pessoal / Direitos Reservados
Fonte: Márcia Dornelles / Assessoria de Imprensa
Edição: Redação Na Mídia
Então, não deixe de lerCriptomoedas estão ganhando destaque no mercado
Do mesmo modo, veja ainda nosso ebook: Um corpo bonito é essencial
Conhece a loja do Na Mídia? Clique aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui