Videoaulas gratuitas com matérias do ensino médio.

USP oferece gratuitamente videoaulas com matérias do ensino médio. Conteúdo foi elaborado em parceria com a Univesp

A Universidade de São Paulo (USP) está disponibilizando gratuitamente videoaulas com conteúdo de matérias do ensino médio por meio da plataforma A USP te Espera. Originalmente pensado para auxiliar na adaptação dos alunos ingressantes nos cursos de graduação da instituição, o material está disponível para qualquer pessoa que se interesse pelo conteúdo, como estudantes do ensino médio.

“A ideia é oferecer aos alunos ingressantes a possibilidade de rever e reforçar alguns assuntos que poderão usar nos cursos de graduação, antes mesmo que eles comecem as frequentar as aulas”, disse o pró-reitor de Graduação, Edmund Chada Baracat.

Videoaulas gratuitas com matérias do ensino médio

Videoaulas gratuitas com matérias do ensino médio
Marcelo Camargo, Agência Brasil

“Assim, o projeto faz parte do Programa de Acolhimento da Pró-Reitoria. Portanto,  para o aluno que está ingressando, é importante destacar que o conteúdo é livre e as videoaulas podem ser muito úteis e interessantes para os alunos veteranos. Do mesmo modo, também para os estudantes do ensino médio”, acrescentou.

Do mesmo modo, os professores da USP desenvolveram o conteúdo, em parceria com a Univesp. Então, no momento, a plataforma oferece apenas videoaulas das disciplinas de matemática, física, química, e biologia.

Em suma, quando estiver completa, oferecerão videoaulas das oito disciplinas que compõem a Base Nacional Comum Curricular do Ensino Médio (BNCC): matemática, física, química, biologia, português, histórica, geografia e inglês.

 

 

 

Fotos: Divulgação / Imagem de Marcelo Camargo, Agência Brasil, Direitos Reservados
Fonte: Bruno Bocchini – Repórter da Agência Brasil – São Paulo
Edição: Claudia Felczak / Redação Na Mídia
Então, não deixe de lerBicentenário do nascimento de Anita Garibaldi
Do mesmo modo, veja ainda nosso ebook: Um corpo bonito é essencial
Conhece a loja do Na Mídia? Clique aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui