Home Arte e Cultura artes plásticas Vernissage de Neura Costa na Saphira & Ventura Gallery

Vernissage de Neura Costa na Saphira & Ventura Gallery

Vernissage de Neura Costa na Saphira& Ventura Gallery

2

Vernissage de Neura Costa na Saphira & Ventura Gallery. 

A princípio, o Vernissage assim como a  abertura da Exposição de Neura Costa “Janelas da Alma foi um êxito. Então, o sucesso veio  com a mostra dos quadros das belas paisagens pintadas pela artista na Saphira & Ventura Gallery. 

Igualmente, Neura descreve seu trabalho fazendo um apelo ao nosso interior para esta exposição.  Em outras palavras, “Vamos abrir nossas janelas!” 

Então, Neura Costa recebeu os convidados, assim como,  artistas em seu vernissage com uma alegria contagiante. Isto é, que faz jus a proposta artística da mostra que está aberta ao público até dia 30 de setembro.

Igualmente, Neura recebeu a todos traduzindo o que ela se propôs a transmitir em suas telas, com a Galeria lotada de amigos, artistas e formadores de opinião. Ou seja,  “Vamos abrir aquelas janelas que nos mostram o colorido da vida”. 

Vernissage de Neura Costa na Saphira & Ventura Gallery

Realmente, Neura Costa, com simpatia, alegria e entusiasmo retrata com sua espátula que somos capazes de abrir as “Janelas da Alma” e, assim,  vivermos mais felizes.

Assim também, presenças da atriz Tais Lima, Diva Furlan, Atriz Maria Viana, artista Tiago Mortix, empresários, personalidades, entre tantos outros.

Vernissage de Neura Costa na Saphira & Ventura Gallery

Serviço

Exposição: Janelas da Alma
Local:  Saphira & Ventura Gallery
Horário: 10h00 as 18h00
Mostra: de 14 de setembro a 30 de setembro
Curadoria: Ana Paula Garbelotto
Produção: Michelle Pascall
Endereço: Alameda Lorena, 1748, São Paulo.
Fotos: Imagens de Francisco Santiago

Sobre a artista

A saber, Neura Costa, nasceu em Álvares Machado, no estado de São Paulo. Então,  formou-se em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Presidente Prudente e, do mesmo modo,  fez Mestrado e Doutorado em Sociologia da Administração na UNESP- SP.

De fato, frequentou a escola de pintura do Colégio Santa Marcelina da cidade de Botucatu e do Colégio Cristo Rei em Presidente Prudente, na década de 60,   onde iniciou no mundo das artes.

Vernissage de Neura Costa na Saphira & Ventura Gallery

Dessa forma, cursou desenho e aquarela com Keiko Koga no ano de 1995 em Presidente Prudente. Do mesmo modo, na Escola Profissional de Arte e Restauro – Associazione Bottega d’Arte Fiorentina, Florença,  Itália em 2002. 

Do mesmo modo, também, faz parte do grupo de artes Verante no ateliê de Salvador Rodrigues,  em  São Paulo. Transitou por diversos ateliês de renome como o de Samira Darwiche, Ateliê Ferdinando Bernardini (2007/08), Florença – Itália, bem como, Ateliê Risaliti Luchetta, Florença – Itália (2003/06), Alberto Lume (2002) e Alvaro Lima (1999/2002).

Definitivamente, assim, entre inúmeras exposições individuais e coletivas que já participou no Brasil e Exterior destacam-se a Galeria Rosa D’oro, Florença – Itália 2011. E, ainda por cima, a Galeria Candido Portinari e a  Embaixada do Brasil em Roma 2010. 

Assim como, o  Espaço Cultural CRC, São Paulo 2008, Museu de Arte do Parlamento, São Paulo 2007; Spazio Villa Manin, San Giorgio di Nogaro, Itália 2004.  Igualmente, ainda, Espaço Cultural Supremo Tribunal Federal – Brasília DF 2003. Da mesma forma, Fundação Dionisio Pinheiro e Alice Cardoso Pinheiro Águeda- Portugal 2002 e Espaço Cultural da Banca Popolare di Milano- Itália 2001. 

A saber, participou em Sete edições no Centro Culturale Firenze – Mario Conti Itália, no qual ganhou o Premio Senzionies Arti Visivi por cinco vezes. Ou seja, nos anos de 2002, 2003, 2004 e 2005.

 

 

Fotos: Divulgação / Acervo Pessoal

Fonte: Maria Emilia Genovesi /  Assessoria de Imprensa

Não deixe de lerO jornalismo brasileiro não pode ficar isolado

Veja ainda nosso ebook: Segredos da Lei da Atração

 

2 COMENTÁRIOS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile