TV Cultura apresenta “Um Abraço em Beirute”.

“Um Abraço em Beirute”, em prol de vítimas da explosão no Líbano, vai ao ar domingo (20) pela TV Cultura. Um especial com grandes artistas será transmitido a partir das 15 horas

A princípio, o músico Ricardo Feghali, integrante da banda Roupa Nova, foi o responsável pela organização em parceria com o maestro Tim Rescala. Assim, o especial “Um Abraço em Beirute”, vai ao ar pela TV Cultura nesse domingo, dia 20, a partir das 15 horas.

Da mesma forma, com parceria do Consulado Geral do Líbano no Rio de Janeiro, a transmissão visa arrecadar doações para as vítimas da explosão na capital libanesa, que aconteceu no último dia 04 de agosto.

TV Cultura apresenta “Um Abraço em Beirute”. 

TV Cultura apresenta "Um Abraço em Beirute". 

Desta forma, o programa apresentado por Adriana Couto, Chris Maksud e Marcelo Tas, será um belíssimo especial com grandes nomes da música, como por exemplo:

  • Frejat, Daniel, Fagner, Lenine, Melim, Claudia Leitte, Roupa Nova, Sorriso Maroto,
  • Zeca Baleiro, Gilberto Gil, Badi Assad, Pedro Mariano, Flávio Venturini, Tim Rescala,
  • Rony Barrak, André Abujamra, Orquestra de Refugiados, Myrlla Muniz, entre muitos outros.

Ou seja, além da TV Cultura, a transmissão também ocorrerá através do site e perfil oficial da emissora no Twitter. E também pelo canal libanês LBCI e em redes sociais de artistas brasileiros-libaneses que participam do projeto.

Para quem puder e quiser ajudar, as doações para as vítimas se darão por meio de um QR Code disponibilizado na tela. Os valores serão depositados em uma conta da Câmara de Comércio Árabe Brasileira e revertidos para a Cruz Vermelha do Líbano.

Igualmente, os telespectadores desfrutarão de duas horas de muita emoção e solidariedade. Então,  poderão curtir ainda um musical com a cantora libanesa Jahida Wehbéacompanhada pela belíssima Orquestra Sinfônica de Beirute regida pelo maestro Harout Fazlian. Além de interpretações de textos do poeta e escritor Gibran Khalil, feitas por Fernanda Montenegro, Dira Paes, Osmar Prado, bem como, Drica Moraes, Stella Miranda, Guilherme Fontes e Maria Alice Mansur.

Assim, “Sou de família libanesa, estou muito feliz e honrado em poder fazer parte e produzir um espetáculo desse tamanho. Ao lado de grandes parceiros e amigos e em prol de famílias severamente atingidas pela explosão em Beirute. Espero vocês para se emocionarem comigo e juntos podermos ajudar um povo que precisa da gente.” – Ricardo Feghali

 

Fotos: Divulgação / Acervo Pessoal

Fonte: Heloisa Garcia
Assessoria de Imprensa

Leia ainda: Polícia Federal investiga desvio de recursos do FGTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here