TV Clube Coreia com Yoo Na que realiza LIVE.  Yoo Na realiza LIVE para responder curiosidades de seus seguidores

Enquanto o TV Clube Coreia não estreia na Rede CNT, a apresentadora Yoo Na Kim realiza uma LIVE no canal do programa para responder curiosidades de seus seguidores e contar tudo sobre a cultura coreana.

Neste sábado (29), a partir das 19h30, no canal TV Clube Coreia do Youtube.

TV Clube Coreia com Yoo Na que realiza LIVE

TV Clube Coreia com Yoo Na que realiza LIVE

Créditos: Divulgação

Leia ainda:  Yoo Na Kim e a Universidade de Gyonjun Coreia – Na Mídia

Biografia

Yoo Na Kim é uma escritora, jornalista e empresária coreana-brasileira, conhecida como embaixadora da Coreia no Bom Retiro. É diretora-fundadora do Centro Cultural Hallyu e dedica-se a divulgar a cultura coreana no Brasil.

Aos 6 anos veio para o Brasil com seus pais morar com os avós maternos, em São Paulo. Desde a época de estudante trabalhou como tradutora e intérprete nas rodadas de negócios do KOTRA (setor comercial do Consulado da República da Coreia).

Fez parte da equipe de tradução nas visitas oficiais de presidentes sul-coreanos, bem como intérprete do embaixador da Coreia no Brasil.

Formou-se em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e começou a carreira publicando livros relacionados à Coreia.

Com um projeto que começou como voluntariado em dar aulas de língua coreana – Hangul, publicou um livro básico para ajudar seus alunos. Em seguida, visando a ajudar pessoas de todo o Brasil, criou um canal no YouTube e vem publicando aulas gratuitamente desde novembro de 2015.

Por dedicar seu tempo ao trabalho voluntário na comunidade e em especial à comunicação entre os brasileiros e os coreanos que vivem no Brasil, ficou conhecida como “Embaixadora da Coreia no Bom Retiro”, bairro homenageado através da Lei nº15.110 – do vereador Toninho Paiva no dia 07/06/2010 como Bom Retiro – Pólo Cultural das Tradições Coreanas.

Criou a empresa R.E.D.E. Brasil, que atua no mercado atendendo a multinacionais coreanas e órgãos governamentais com prestação de tradutores e desenvolvendo projetos educacionais e culturais.

Em julho de 2016 fundou o Centro Cultural Hallyu, uma associação sem fins lucrativos para divulgação de vários aspectos da cultura coreana no Brasil, com exposições e atividades como ensino da língua coreana, dança folclórica e gastronomia, entre outros.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here