Anúncio Na Mídia

Tratamento estético que promete deixar seu sorriso lindo

Harmonização ortofacial: conheça este tratamento estético que promete te deixar com um sorriso mais lindo

Todos nós já ouvimos o ditado popular ‘’seu sorriso é seu cartão de visitas’’, e é justamente por isso que devemos cuidar e fazer o que está ao nosso alcance para que ele seja bonito e atrativo. Ou seja, uma das possibilidades que odontólogos apresentam é a harmonização ortofacial, um procedimento estético que tem como razão principal deixar o seu ‘’cartão de visitas’’ inegável!

Você sabe o que é Harmonização orofacial? Continue a leitura para tirar todas as suas dúvidas.

O que é harmonização orofacial ?

A princípio, os pacientes procuravam os odontólogos apenas no tratamento dentário, em caso de dores de dente ou uma simples manutenção. Porém, atualmente,  a odontologia não se prende mais a somente esses procedimentos. Hoje os dentistas modernos combinam o tratamento dentário com estética, melhorando ambos de acordo com o que pede o paciente.

A harmonização orofacial é um tratamento da Odontologia que busca proporcionar equilíbrio entre a relação estética e funcional do sorriso. Isso significa que por meio de alguns procedimentos os dentistas conseguem melhorar as proporções faciais e garantir um aspecto  bem mais construído na região.

Tratamento estético que promete deixar seu sorriso lindo

A indicação é para homens e mulheres que desejam melhorar a aparência do rosto. A construção ocorre através de um conjunto de diferentes procedimentos estéticos,. Isto é, através da análise de cada um e a realização  especificamente para cada paciente em particular, sendo eles:

  • a correção da linha do sorriso;
  • o contorno da boca;
  • contorno do nariz;
  • contorno do queixo, região malar, entre outros.

Tratamento estético que promete deixar seu sorriso lindo

Para que serve esse procedimento?

A harmonização é um termo muito usado atualmente, e tem como princípio o equilíbrio  e o encaixe perfeito visível do rosto. Na odontologia, harmonizar o sorriso com o rosto é essencial para quem está em busca de um sorriso bonito para conquistar a elevação da autoestima.

Com a realização desse tratamento a partir de convênios odontológicos que cobrem estes procedimentos, conseguimos um novo sorriso, com um novo alinhamento que tem como princípio os traços do rosto.

Tratamento estético que promete deixar seu sorriso lindo

Mesmo que os traços do rosto não estejam em perfeita construção, o procedimento ainda é eficaz tratando de forma simples e pouco invasiva todos esses ‘’defeitos’’ e conquistando um resultado incrível!

Por meio de técnicas especiais, é possível equilibrar a parte funcional e principalmente estética da face, tudo isso dentro de um consultório.

Para realizar esse procedimento, alguns profissionais podem escolher qual o melhor produto para cada caso, sendo eles: os preenchimentos com ácido hialurônico, bioestimuladores, plasma rico em plaquetas, além de procedimentos como a bichectomia, microagulhamento, lipo enzimática, skinbooster, subincisão, fototerapia facial, fios de sustentação e fios PDO.

Tratamento estético que promete deixar seu sorriso lindo

Contudo, é com a ação da toxina botulínica, que um número muito alto de profissionais realizam essa cirurgia. Essa toxina age de forma terapêutica e funcional, ajudando inclusive em problemas mais severos dos pacientes como sorriso gengival, bruxismo e as dores de cabeça tensionais

Como é realizado o procedimento?

Antes de partir para o procedimento, como em qualquer cirurgia ou procedimento estético, faz uma avaliação das estruturas da face, do sorriso e das arcadas dentárias, além de avaliar as queixas do paciente sobre sua estética ou possíveis dores ou incômodos.

E, diante de todas as informações conquistadas, o dentista consegue propor um plano personalizado que mistura tratamentos dentários e faciais para solucionar todos os problemas apresentados.

Quanto tempo leva o procedimento?

O processo tem como tempo base entre vinte minutos a uma hora e meia dependendo de cada dentista convênio a qual o processo será feito. Alguns resultados desses procedimentos podem ser notados de imediato, logo a seguir à intervenção estética, mas a conclusão do processo surge apenas entre 15 a 30 dias.

Onde posso realizá-lo e qual a facilidade de agendamento?

O procedimento pode ser realizado em qualquer consultório odontológico de grande ou pequeno porte. Contudo, algumas empresas disponibilizam convênio odontológico empresarial, nesses consultórios o procedimento costuma demorar menos principalmente na fila de espera pois não é um procurado com tanta frequência em convênios empresariais, o mais comum é serem feitos em consultórios odontológicos pequenos

Importante ressaltar que nem todo plano dental empresarial cobre esse tipo de procedimento, só em casos mais severos como bruxismo que necessite de uma intervenção dessa maneira.

O procedimento é irreversível?

Não. Como o procedimento é feito a base de ácidos e compostos que são absorvidos pela pele, em torno de um ano após o procedimento ter sido realizado é crucial ir novamente ao odontólogo responsável pelo procedimento, para verificar se ainda existe a presença dos produto utilizados e principalmente se é necessária uma nova cirurgia para ajustes no rosto.

Todos podem realizar o procedimento?

Todos, com exceções de mulheres grávidas ou lactantes, pacientes em tratamento contra o câncer. Pessoas com qualquer infecção no rosto, como por exemplo herpes, também não devem ser submetidas aos preenchimentos e harmonizações.

Por esses e outros motivos, o importante é sempre procurar um profissional qualificado e seguir as orientações passadas por ele, principalmente referente ao pós cirurgia onde se deve tomar apenas sopas e líquidos frios.

 

Fotos: Divulgação / Acervo Pessoal

Por: Dayane Goes
Redatora da rede Ideal Odonto

Fonte: Beatriz Estima

Leia ainda: Quando a Birra se Torna Um Transtorno Neuropsiquiátrico

 

Anúncio Na Mídia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here