Rafaelle Rodrigues, transformando sonhos em projetos

Engenheira Rafaelle Rodrigues, conta que, reformar é levar vida e contar histórias em cada ambiente, seja residencial ou comercial. 

Antes de mais nada, Rafaelle Rodrigues, hoje, graduada em engenharia civil, sempre teve duas paixões,  a engenharia e  a arquitetura,  por conta disso, decidiu então cursar pós graduação em Design de interiores.

 Se encontrando na engenharia de Interiores

“Uma vez ouvi o termo Engenharia de interiores, e me encontrei, não só pelo interior, de fato, das construções, mas por tudo o que envolve a transformação de um ambiente; afinal, adequação as necessidades, criação de identidade e por ai vai” – afirma Rafaelle Rodrigues, para nossa jornalista Ranai Lima.

Dessa forma, Rafaelle, conta que, reformar é levar vida e contar histórias em cada ambiente, seja residencial ou comercial.

“Eu amo cada etapa do processo de construção e reforma, desde escutar a história de vida, o dia a dia, dos clientes, passando pela criação do sonho e chegando na realização do mesmo.” – conta Rafaelle.

 

Rafaelle Rodrigues, transformando sonhos em projetos
Engenheira Rafaelle Rodrigues – foto: Irm fotografia / acervo pessoal
A pandemia

Assim então, após a pandemia, com a obrigação de ficarmos em casa, Rafaelle, percebeu que, começamos a ver cada canto com outros olhos, passando assim então, a reparar mais em nossas casas, e em como estamos vivendo nelas. Dessa forma, muitos hábitos mudaram, necessidades apareceram, e com isso a vontade de reformar veio a tona.

Além do home office, apareceu a ideia de estar em um lugar que tenha a sua própria identidade, que tenha a sensação de ser sua de fato. Então, na correria do dia a dia a casa se tornou apenas um lugar para descansar, e com a pandemia todos precisaram desacelerar e se reinventar dentro de suas casas.

Infinidade de oportunidades

Afinal, Rafaelle, entende que, cada casa tem uma infinidade de oportunidades, de ser o que precisarmos que ela seja, basta olhar com mais carinho, ou buscar uma ajuda profissional, sua casa pode ter a cara que você quiser! Bem como, a ideia é você se sentir muito bem ali dentro e apreciar cada momento, momentos esses que se tornarão histórias.

Rafaelle, acredita que, por ser engenheira civil, procura sempre  criar o projeto já pensando em como ela irá  executa-lo, evitando assim, frustrações que podem aparecer durante a execução da obra, o que, na maioria das vezes, é super normal.

Rafaelle Rodrigues, transformando sonhos em projetos
Engenheira Rafaelle Rodrigues – foto: Irm fotografia  / acervo pessoal

Sinceridade é mina de ouro

“Eu sempre falo que sou sincera ate demais, mas no ramo da construção, sinceridade é mina de ouro, eu prefiro mostrar toda a realidade da dificuldade da construção já na fase do projeto, para desde já garantir a solução e novas opções para os clientes. Então, eu sempre brinco que a minha ideia é ser o combo perfeito, a projetista, a executora e finalizadora da reforma. Fazendo assim então, com que todas as etapas sejam gerenciadas por uma única pessoa, e tendo todas as informações em um só lugar.” – conta Rafaelle.

“Apesar de também amar executar obras projetadas por outros arquitetos, eu amo os desafios impostos por eles e a criatividade de cada um dos meus amigos de profissão.” – finaliza Rafaelle Rodrigues.

Acompanhe seu trabalho

Acesse: @engenheira.rafaelle

Fotos: Irm fotografia / Acervo Pessoal

Jornalista: Ranai Lima

Siga Ranai Lima no Insta

Veja mais: KADESH X PSICO lançam clipe “Sempre Ouvindo Rap”

GOD SAVE THE FASHION 360°

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui