Anúncio Na Mídia

Toffoli estima melhoras a presidente Bolsonaro e aos brasileiros.O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, desejou hoje (7), em nota divulgada à imprensa, pronto restabelecimento ao presidente Jair Bolsonaro e a todos os brasileiros que enfrentam os sintomas da covid-19.

Mais cedo, Bolsonaro informou que testou positivo para o novo coronavírus.“Uma sociedade livre não se constrói com ódio e intolerância, mas com respeito à diversidade, elemento essencial à convivência democrática.

Desejamos o pronto restabelecimento do presidente Jair Bolsonaro e dos demais brasileiros que enfrentam hoje a covid-19. Somente um processo de pacificação cicatrizará as feridas deixadas por essa pandemia, que já tirou 66.868 vidas no Brasil.

Em nome pessoal e do Poder Judiciário, trabalhamos pela vida e pela paz”, diz a nota.Mais cedo, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu o diálogo e também desejou melhoras ao presidente.

“Espero que o presidente esteja bem e que rapidamente retome suas atividades. É importante que a gente tenha o presidente organizando o governo, a pauta, dialogando com os outros Poderes e a sociedade”, disse Maia.

O resultado do exame realizado pelo presidente ontem (6) saiu nesta terça-feira por volta das 11h.

Toffoli estima melhoras a presidente Bolsonaro e aos brasileiros

Toffoli estima melhoras a presidente Bolsonaro e aos brasileiros
O presidente do STF, ministro Dias Toffoli

Bolsonaro disse que, depois de um mal-estar, já sente que está bem. Ele informou ainda que está adotando o tratamento com hidroxicloroquina e azitromicina.

Sobre o STF:

É a mais alta instância do poder judiciário brasileiro e acumula tanto competências típicas de uma suprema corte, ou seja, um tribunal de última instância.

Dessa forma, como um tribunal constitucional, que seria aquele que julga primeiramente, questões de constitucionalidade independentemente de litígios concretos.

Sua função institucional fundamental é de servir como guardião da Constituição Federal de 1988.Apreciando portanto,  casos que envolvam lesão ou ameaça a esta última.Outrossim, de suas decisões não cabe recurso a nenhum outro tribunal.

 

Fonte: André Richter/Agência Brasil Edição: Fábio Massalli

Foto: Marcello Casal Jr. Agência Brasil

Leia também: Marco histórico de Angra 2 com recorde de produção de energia

 

Anúncio Na Mídia

1 COMENTÁRIO

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here