Suíte Roseana” – Mauro Marcondes e Quarteto Geral. Clipe em homenagem ao escritor Guimarães Rosa foi gravado na Casa do Choro

Composta pelo cantor e compositor Mauro Marcondes em parceria com o poeta e letrista Zéjorge, a “Suíte Roseana” é uma homenagem ao escritor brasileiro João Guimarães Rosa, tendo o próprio autor como protagonista, e inspirada em algumas passagens de sua obra.

Para a gravação dos videoclipes com os três movimentos da “Suíte”, realizada no Auditório Radamés Gnatalli, da Casa do Choro, Marcondes convidou o “Quarteto Geral” pela grande afinidade da obra com o trabalho realizado pelo grupo. Formado por Lucas Gralato (violão), Daniel Ganc (viola caipira), Tomaz Retz (flauta) e Lucas Videla )(percussão), o Quarteto Geral tem como referência a estética criada pelo Quarteto Novo, um dos grupos mais significativos da música instrumental brasileira, e tem desenvolvido projetos inspirados, entre outros, no imaginário musical e estético do nordeste brasileiro e do movimento Armorial.

Suíte Roseana" - Mauro Marcondes e Quarteto Geral

Os três movimentos que compõem a “Suíte Roseana”, com os devidos arranjadores de cada faixa, são: 1º Movimento – Iniciação – “Rosa Repente” –Tomaz Retz/ 2º movimento – Revelação -“Guima Reluzente” – Daniel Ganc/ 3º movimento – Invocação – “João, o Regente” – Lucas Gralato.

Apesar de ter sido gravada no mais recente álbum autoral de Mauro, “Cantoria de Bazar”, o primeiro movimento da “Suíte Roseana”, a música “Rosa Repente”, é apresentada nesta versão com arranjos do Quarteto Geral e com a mesma linguagem que os demais movimentos (estes sim, totalmente inéditos), dando maior unidade ao conjunto da obra.

Os clipes de “Suíte Roseana” têm produção geral de Mauro Marcondes, foram produzidos pela CopaBacana, direção de Felipe Câmara, e produção executiva de Kiko Feitosa.

Em fase de edição, os vídeos estarão nas redes sociais a partir do início do próximo semestre, e um espetáculo reunindo Mauro Marcondes e Quarteto Geral já está sendo articulado para promover este lançamento.

Leia também Isadora Ribeiro é a convidada no ‘Mariana Godoy Entrevista’

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here