Anúncio Na Mídia

Sobra de moeda estrangeira? Veja o Que Fazer.  O dinheiro que levou acabou sobrando?  Confira neste artigo o que você pode fazer com ele!

Uma viagem, seja ela nacional ou internacional, exige muito planejamento.

E quando o destino é fora do país uma das grandes preocupações é a respeito da moeda local.

Afinal, serão dias, semanas ou até meses em um país diferente e você precisará comer, pegar meios de transporte para se locomover, comprar coisas, etc.

Por isso, preocupar-se com a quantidade de dinheiro que você vai levar para uma viagem é bastante importante.

Contudo, muitas pessoas acabam se preocupando tanto com essa questão que acabam exagerando e levando mais que o necessário.

Como consequência disso, ao final da viagem, sobra dinheiro. 

E então, o que fazer com a moeda estrangeira que sobrou?

Aproveite e faça compras no Free Shop ou Duty Free Shop

A primeira sugestão para você é: gaste o dinheiro que sobrou fazendo compras no Free Shop ou no Duty Free Shop.

Esses locais, ou melhor, essas lojas, geralmente ficam nas salas de embarque e desembarque dos aeroportos e possuem diversos produtos para você comprar (sendo muitas vezes vendidos com impostos menores ou até isentos).

Por exemplo, nessas lojas você encontra: roupas de marca, perfumes, bebidas importadas, doces e guloseimas, brinquedos, eletrônicos, acessórios, etc.

Só vale ressaltar que existem certos limites para realizar compras nesses lugares e portanto você deve atentar-se. Por exemplo, você não pode comprar mais que doze garrafas de vinho.

Sobra de moeda estrangeira? Veja o Que Fazer

Sobra de moeda estrangeira? Veja o Que Fazer

Leia ainda: Curta o Verão com muito conforto

Venda a moeda estrangeira para uma instituição de câmbio

Se você já comprou o que queria no destino que viajou e não pretende gastar mais nada no Free Shop ou Duty Free Shop, sem problemas, você pode vender a sua moeda estrangeira para uma casa de câmbio.

Faça pesquisas, veja qual instituição de câmbio tem os melhores preços para você e entre em contato com ela. Não esqueça de avaliar a taxa de câmbio para fazer um bom negócio.

E caso não esteja compensando no dia por causa das taxas, espere um pouco para trocá-la e assim aproveite a melhor oferta pelo seu dinheiro.

Guarde de recordação ou para uma próxima viagem

Deixamos essa para o final, pois muitas pessoas não querem ver o seu dinheiro “parado” de jeito nenhum, porém, por que não guardar a moeda estrangeira como uma forma de recordação? É uma boa opção.

E mais, se você costuma viajar com uma certa frequência, imagina que legal você ter em sua casa uma coleção de moedas estrangeiras?

Dólares, euros, pesos, com certeza será algo diferente e uma atração que as pessoas que forem a sua casa perguntarão e gostarão de saber mais sobre.

Agora se você costuma viajar, principalmente por causa do trabalho, guarde o dinheiro e utilize-o na sua próxima viagem!

Dessa forma, você já terá uma certa quantia para usar no destino em questão. 

Só tome cuidado em relação ao estado de conservação dele. De resto, aproveite e faça bom uso do seu suado dinheiro!

Sobra de moeda estrangeira? Veja o Que Fazer
Anúncio Na Mídia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here