SESC SANTO ANDRÉ PROMOVE BATE-PAPO “CAMINHOS DA NATUREZA”

A conversa tem como propósito incentivar a conservação das florestas e valorizar matérias-primas nativas da região da Mata Atlântica 

No próximo dia 22 de abril, a unidade do Sesc Santo André irá realizar o bate-papo Caminhos da Natureza: Os Encantos da Mata Atlântica;

 A atividade faz parte do projeto “Outras Viagens”, que integra o Programa de Turismo Social desenvolvido pelo SescSP.

Cujo intuito é estimular descobertas a partir de relatos de experiências vividas com outras pessoas.

Na roda de conversa estará Vanda Alves de Souza, sócia-fundadora da Natural da Mata, um espaço gastronômico.

Localizado em Taiaçupeba em Mogi das Cruzes, e tocado junto com suas filhas, valorizando as matérias-primas vindas da Mata Atlântica.

Além de trabalharem num processo de comércio justo, com fornecedores locais, elas contribuem com a permanência da cultura caipira.

A finalidade desse encontro é permitir que o público possa refletir sobre a importância da preservação das florestas e prestigiar o que está presente em seu entorno.

Durante o bate-papo, haverá uma degustação de quitutes preparados com espécies florestais como cambuci e juçara.

SOBRE O PROJETO OUTRAS VIAGENS:

A literatura, a fotografia, o cinema, a música, as artes, os relatos de viagens ou a internet e suas infinitas informações têm o potencial de nos fazer sentir mais próximos de lugares que desconhecemos, mesmo sem irmos até eles.

E de instigar o desejo de partir. O Outras Viagens, é uma das atividades do Programa de Turismo Social do Sesc SP que convida você a mergulhar no universo do turismo, refletir e  se inspirar com o renovador estímulo das descobertas feitas em outros cenários, com outras pessoas.

Viaje sem se deslocar (fisicamente), de um lugar para o outro. Dê asas à sua imaginação. 

SERVIÇO

BATE-PAPO

CAMINHOS DA NATUREZA: OS ENCANTOS DA MATA ATLÂNTICA
Conversa com Vanda, sócia-fundadora da Natural da Mata, que com suas filhas atua com trabalhadores da região, valorizando a mata Atlântica, a cultura caipira e as histórias locais.

A Natural da Mata elabora quitutes com toque especial das espécies florestais juçara e cambuci para estimular a reflexão tanto sobre o significado da conservação das florestas, quanto sobre a valorização de quem vive no seu entorno.

Quando: 22/4 (sábado, das 14h às 17h)

Onde: Sesc Santo André – Sala de Múltiplo Uso

Ingresso: Grátis. Inscrições pelo e-mail: turismo@santoandre.sescsp.org – Com o assunto: CAMINHOS DA NATUREZA: OS ENCANTOS DA MATA ATLÂNTICA

Não recomendado para menores de 16 anos.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here