Segunda edição do WBA AWARDS nos EUA.

No último dia de 30 julho, a cidade de Worcester, no estado de Massachusetts, foi palco para a  segunda edição do WBA AWARDS, promovido pela Worcester Brazilian Association, no Worcester Historical Museum.

O Presidente Welberson Nunes iniciou os trabalhos e, logo em seguida, o prefeito da cidade, Sr Joseph M. Petty,  fez um discurso declarando estar muito feliz com a presença dos brasileiros na cidade e, ainda, que tem muito carinho pelos brasileiros pois, em sua maioria, são determinados e investem na cidade e além de muito deles, cheio do espírito empreendedor, possuem a própria empresa.

Assim, logo após o embaixador do Brasil em Boston, o Sr. Benedicto Fonseca Filho, fez seu discurso, deu-se início à premiação com a entrega de Diplomas de Honra a algumas pessoas da comunidade de Worcester, ao comando de Juliana Tedesco. 

Segunda edição do WBA AWARDS nos EUA

Em seguida, Rayanne Sabará e o Vice Presidente, Sr. Ibere Reis iniciaram a entrega dos troféus às personalidades de destaque na comunidade brasileira, não somente do município de Worcester mas de todo os EUA e outros países. Entre estes destaques, estavam o cabeleireiro e maquiador das celebridades Marcelo Costa; o pequeno influencer Kevin do Kevin´s Show e a jornalista Giovana Locatelli.

Segunda edição do WBA AWARDS nos EUA

Desde a década de 80, Worcester tem sido uma cidade de refúgio para muitos brasileiros. E muitos têm sido pioneiros entre os sete montes que a cercam, coração da Nova Inglaterra, para estabelecerem famílias, educarem seus filhos, estudarem em suas muitas universidades e trabalharem a fim de terem condições de uma vida melhor que em seu país de origem.

Segunda edição do WBA AWARDS nos EUA

Na medida que foi crescendo,  alguns sonhavam em integrar a comunidade brasileira ao conjunto de prosperidade da cidade a suas oportunidades sem fim. Mas nenhuma iniciativa havia amadurecido o suficiente.

Segunda edição do WBA AWARDS nos EUA

Edgar Luna, gerente de desenvolvimento econômico de Worcester, foi designado pelo gerente da cidade em 2017 para ser encarregado da Campanha do Censo 2020. Essa tarefa exigia que Edgar estudasse e informasse sobre as mudanças demográficas significativas ocorridas a nível local, estadual e nacionalmente.

Segunda edição do WBA AWARDS nos EUA

Rever e aprender o crescimento demográfico das comunidades hispanas e brasileiras em Worcester foi extremamente importante para sua pesquisa. Ao pesquisar o banco de dados do US Census Bureau, foi informado que os brasileiros haviam experimentado um crescimento significativo desde o Censo 2010. Ele se viu obrigado a entrar em contato com Chris Celozzi, o Coordenador do Censo local, para verificar as informações e confirmou que o número projetado para Worcester estava ligeiramente abaixo de 10.000 habitantes brasileiros.

Portanto, a missão da WBA é promover a integração da comunidade com todas as pessoas e incentivar a educação, cultura, desenvolvimento de negócios. Assim como, esportes e entretenimento da comunidade brasileira na cidade de Worcester.

 

 

 

Fonte: Divulgação / Bulleya Photography 
Fotos: Paulo Lopes
Leia: Jurista Ana Tereza Basílio receberá Medalha Pedro Ernesto

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui