Rainha do Congo em visita a NY.

A Rainha  da República Democrática do Congo, Diambi Kabatusuila Mukalenga Mukaji de Nkashama (Rainha da Ordem do Leopardo) fez um tour pelo Brasil do  dia 27 de  fevereiro até o dia 16 de março, passando por quatro estados, Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, além de mais de 20 cidades brasileiras.

Comitiva

Acompanhada por sua comitiva formada por príncipe, princesa e intelectuais, a Rainha Diambi esteve em visita ao Brasil com o intuito de valorizar e celebrar povos e tradições africanas, além de promover encontros intelectuais com comunidades descendentes.

Segundo a Rainha, o Brasil  é  um  pais  rico  em  cultura  Afro e  também  muito  especial para a cultura Afro.

Rainha do Congo em visita a Nova Iorque

Rainha do Congo em visita a NY.

Ao terminar sua  visita ao  Brasil, a  Rainha  africana foi  a New York  onde já tinha muitos encontros agendados.

Seu primeiro compromisso foi na  cidade de Mount Vernon, no estado de NY, onde  foi  recebida pelo prefeito Richard Thoma.

Foi recebida durante um jantar organizado pelo produtor e  photo jornalista Denny Silva.

Rainha do Congo em visita a Nova Iorque

“Queen Diambi’s Day”

Neste  jantar a rainha foi homenageada com uma proclamação onde ficou registrado que este dia – 18 de março – será comemorado na comunidade o “Queen Diambi’s Day”.

Rainha do Congo em visita a Nova Iorque
Denny Silva (à esq) a RAINHA do CONGO ao centro

No dia 19, foi a vez  de palestrar na ONU, onde a rainha  comentou em  sua palestra sobre  sua visita ao Brasil.

ONU com a Rainha do Congo

No  dia  20 Rainha Diambi reuniu novamente na sede  da ONU com os lideres da African Union, onde foi  homenageada pela presidente do African Union,  e estavam presentes  neste evento  vários embaixadores, líderes, Reis e Rainhas de vários países Africanos.

Rainha do Congo em visita a Nova Iorque

Não podemos deixar de  lembrar que  todo este trabalho foi coordenado por um  dos mais importantes produtores afro descendente nos USA, o senhor Christian Ruart, a quem  nossa  equipe e muito agradecida pelo privilégio de coordenar a mídia da rainha no Brasil e  USA.

Divulgação Denny Silva / Fotos Rose Lima

Leia mais: O melhor da gastronomia contemporânea em S.Paulo

Jornalista, Editora deste portal NA MIDIA; colunista no Brazilian Times nos EUA e High Profile Magazine em Londres, Diretora de Relações Internacional da FEBRACCOS, Vice Presidente da APACOS, Delegada da Associação Internacional de Imprensa, Imortal da Acadêmia de Letras Artes e Ciências de São Paulo. Com formação no Canadá, EUA e UK.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui