Rainha do Congo em visita a NY.
A Rainha da República Democrática do Congo, Diambi Kabatusuila Mukalenga Mukaji de Nkashama (Rainha da Ordem do Leopardo) fez um tour pelo Brasil do dia 27 de fevereiro até o dia 16 de março, passando por quatro estados, Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, além de mais de 20 cidades brasileiras.
Comitiva
Acompanhada por sua comitiva formada por príncipe, princesa e intelectuais, a Rainha Diambi esteve em visita ao Brasil com o intuito de valorizar e celebrar povos e tradições africanas, além de promover encontros intelectuais com comunidades descendentes.
Segundo a Rainha, o Brasil é um pais rico em cultura Afro e também muito especial para a cultura Afro.
Rainha do Congo em visita a NY.
Ao terminar sua visita ao Brasil, a Rainha africana foi a New York onde já tinha muitos encontros agendados.
Seu primeiro compromisso foi na cidade de Mount Vernon, no estado de NY, onde foi recebida pelo prefeito Richard Thoma.
Foi recebida durante um jantar organizado pelo produtor e photo jornalista Denny Silva.
“Queen Diambi’s Day”
Neste jantar a rainha foi homenageada com uma proclamação onde ficou registrado que este dia – 18 de março – será comemorado na comunidade o “Queen Diambi’s Day”.
No dia 19, foi a vez de palestrar na ONU, onde a rainha comentou em sua palestra sobre sua visita ao Brasil.
ONU com a Rainha do Congo
No dia 20 Rainha Diambi reuniu novamente na sede da ONU com os lideres da African Union, onde foi homenageada pela presidente do African Union, e estavam presentes neste evento vários embaixadores, líderes, Reis e Rainhas de vários países Africanos.
Não podemos deixar de lembrar que todo este trabalho foi coordenado por um dos mais importantes produtores afro descendente nos USA, o senhor Christian Ruart, a quem nossa equipe e muito agradecida pelo privilégio de coordenar a mídia da rainha no Brasil e USA.
Divulgação Denny Silva / Fotos Rose Lima