Rádio web BR Brazil Show comemora um ano. A rádio web BR Brazil Show – BRZ, a digital do samba comemora um ano com muitos motivos para comemorar.

De acordo com a plataforma SimilarWeb, que analisa tráfego de sites, a BRZ teve mais de 29 milhões de acessos desde que foi ao ar.

Os números vão de encontro aos dados de uma pesquisa realizada recentemente pela agência Hello Research, que aponta que 24% dos brasileiros que ouvem música todos os dias, preferem o samba.

A pesquisa também apurou que o samba/pagode é mais consumido por pessoas até 44 anos, que ouvem mais músicas no smartphone do que no rádio e se rendem menos a outros gêneros musicais.

Agora, a BR Brazil Show é a BRZ, a digital do samba, e ganhou uma nova identidade visual, mudando as letras orgânicas e arredondadas para um desenho mais geométrico e moderno, representando as transformações que o projeto teve em um ano,, acompanhando os avanços tecnológicos.

Rádio web BR Brazil Show comemora um ano

Plataforma reúne stream, notícias, vídeos e podcasts sobre o samba

Rádio web BR Brazil Show comemora um ano

No logo, as marcas digitais coloridas aparecem para afirmar que o samba está no mundo digital sem perder a identidade.

Outra novidade é que o estúdio da rádio migrou para dentro do Bar Samba, que fica no coração da Vila Madalena (Rua Fradique Coutinho, 1007).

A proposta, segundo a radialista e idealizadora do projeto, Claudinha Alexandre, é dar ainda mais dinamismo à programação e estar em um espaço que é a cara do samba brasileiro.

“Esse lugar também tem o DNA do samba e é ideal para a nossa nova programação, que estreia nesta terça, 29”, disse Claudinha.

Na estreia da nova programação, já foram confirmadas as presenças de Netinho de Paula, os Prettos, Chapinha da Vela, As Matambas, Adriana Moreira, Eliana de Lima, Thobias da Vai-Vai, Ala de Compositores da Vai-Vai, Tereza Gama, Grupo Tempero, entre muitos outros artistas que deverão passar por lá para comemorar junto da equipe da BRZ.

A roda de samba será comandada pelos Pretto.

Leia também Banda Escocesa Nazareth volta ao Brasil

 

 

1 COMENTÁRIO

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here