Racismo sob uma perspectiva psicológica. Abordar e refletir sobre o racismo. O livro aborda o racismo pelo viés da psicologia

Abordar e refletir sobre o racismo, essa é a proposta do livro “A psicologia e a essência da negritude”, de autoria das psicólogas Lívia Marques e Ellen Moraes.

A obra trata de temas delicados da população negra, que são pouco discutidos e, infelizmente, normalizados pela sociedade.

Com o objetivo de promover um diálogo e instigar o leitor à reflexão. A ideia é também tornar o assunto mais próximo da sociedade, mostrando que há profissionais interessados, engajados e preparados para ouvir, principalmente, aqueles que sofrem com isso.

Racismo sob uma perspectiva psicológica

Para as autoras, a obra traz para o leitor uma abordagem psicológica de forma “descolonizada” sobre o racismo no país.

“Falamos da infância, da adolescência e do ‘tornar-se negro’ sem rodeios e apontamentos. Queremos abrir um canal de comunicação para sociedade antirracista e mais disposta para dialogar”, comenta Livia.

Racismo sob uma perspectiva psicológica

Para as autoras, as produções de conteúdo estão surgindo. Mas ainda são muito pouco divulgadas.

Racismo sob uma perspectiva psicológica
As autoras

Por isso, a obra surge para lidar com essa problemática que é tão pouco discutida e que merece um olhar atento e sensível.

Esperamos poder ajudar e incentivar cada vez mais pessoas a se comunicarem, além de servir de inspiração para as próximas gerações”, diz Ellen. 

Informações

Livro: A psicologia e a essência da negritude

Coautoria: psicólogas Livia Marques e Ellen Moraes.

Como adquirir

https://www.travessa.com.br/a-psicologia-e-a-essencia-da-negritude-uma-visao-do-ser-negro-no-brasil/artigo/1e6efe85-cc95-47f2-897d-d00d5dec07f1

Ou pelo Instagram das autoras

https://www.instagram.com/psicol.liviamarques

https://www.instagram.com/psicologaellensenra

Páginas: 110

Preço: R$ 39,90

Editora: Conquista Editora

Leia ainda Sexy Style abraça a Diversidade feminina

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui