Anúncio Na Mídia

Que tal uma deliciosa picanha assada no forno? Aprenda o passo a passo para fazer uma deliciosa picanha assada no forno. 

Para trazer mais sabor aos almoços em família, com amigos ou até mesmo apreciar a própria companhia, a rede St Marche, referência para produtos diversificados de alta qualidade, ensina uma receita para quem é amante de carne, isto é,  em especial, a picanha.
O prato, que pode ser acompanhado com o tradicional arroz, farofa, assim como, o vinagrete, leva apenas 45 minutos de preparo.
Que tal uma deliciosa picanha assada no forno?
Que tal uma deliciosa picanha assada no forno?
Dessa forma, anotem os ingredientes desta maravilhosa receita.

Ingredientes:

1kg peça de picanha Picanha Bassi

4 claras – Clara de ovos pasteurizado e resfriado Fleischeggs

1 kg de sal grosso – Sal Grosso para Churrasco Cisne

1/2 xícara (chá) de farinha de trigo – Farinha de trigo premium Anaconda

1 kg de sal grosso Sal Grosso para Churrasco Cisne

ramos de tomilho fresco a gosto – Tomilho serra do Japy

Que tal uma deliciosa picanha assada no forno?

Modo de preparo:

A princípio, pré-aqueça o forno a 220 ºC (temperatura alta), em uma tigela, misture o sal grosso, as claras dos ovos, bem como,  a farinha de trigo.

Faça uma cama com essa mistura em uma assadeira, adicione os ramos de tomilho e, em cima de tudo, a peça de picanha em cima dela, com a gordura virada para cima.
Cubra a peça de carne com o restante do sal grosso, até que não fique nenhum pedaço de fora.
Aperte levemente com as mãos para que a peça fique firme. Deixe assar por 45 minutos a 200ºC para servir a carne ao ponto.
Ao retirar do forno, bata com uma faca na capa de sal para quebrar e retire a capa inteira. Transfira a peça de carne, sem o excesso de sal, para uma travessa. Fatie e sirva.

SOBRE ST MARCHE:

O St Marche é uma rede de supermercados de bairro com 20 lojas da Capital e Grande São Paulo. A marca nasceu com propósito de oferecer produtos de alta qualidade associados a um atendimento diferenciado, resultando numa nova experiência de compras para os consumidores.
A primeira loja foi inaugurada há 17 anos no bairro do Morumbi e tinha a missão de reunir num só lugar uma padaria artesanal, frutas e legumes selecionados e um açougue com cortes frescos. Além disso, a loja conta com uma curadoria de produtos de diferentes partes do mundo.

Empório Santa Maria

Com o sucesso deste formato e um público fiel, além da rede St Marche, o grupo adquiriu o tradicional Empório Santa Maria há 12 anos. Assim, foi responsável pela vinda do primeiro Eataly da América Latina, em sociedade com a matriz Eataly, em 2015.
Portanto, em 2018, o grupo ampliou a rede e abriu duas lojas na capital, Brooklin e Portal do Morumbi, com um novo look and feel.
Por fim, para o ano de 2020, o St. Marche seguirá seu consistente plano de expansão.
Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal
Fonte: Samyra Cristina da Cunha
Anúncio Na Mídia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here