Príncipe William e Kate Middleton visitaram Belize.

Siga os passos do Príncipe William e Kate Middleton em sua visita a Belize: veja o que o casal real fez por lá

Durante quatro dias, o mundo assistiu como Suas Altezas Reais, o Duque e a Duquesa de Cambridge, provaram, dançaram e aproveitaram Belize, um pequeno país da América Central recheado de grandes encantos naturais e culturais. 

Príncipe William e Kate Middleton visitaram Belize de 19 a 22 de março marcando o Jubileu de Platina de Sua Majestade, a Rainha Elizabeth. 

Belize foi a primeira parada na excursão ao Caribe celebrando os 70 anos do reinado da Rainha Isabel II. Em uma tarde de sol tropical, o príncipe William e Kate pisaram em solo belizenho e foram recebidos com uma saudação de 21 tiros antes de partirem para conhecer as maravilhas do país. A visita os levou para a costa sudeste de Belize, em Hopkins, onde foram imersos nas culturas Maia e Garífuna e depois para a selva de Belize Ocidental, nos arredores de San Ignacio, onde exploraram as antigas e bem conservadas cidades maias de Belize. 

Príncipe William e Kate Middleton visitaram Belize

Se você está procurando conhecer Belize seguindo os passos do casal real, aqui estão os destaques da visita do Príncipe William e Kate. 

Mergulhe na segunda maior Barreira de Corais do mundo:

Belize é o lar de alguns dos melhores pontos de mergulho e snorkeling do mundo, de acordo com os viajantes. A Barreira de Corais de Belize abriga muitos peixes coloridos, tartarugas marinhas, arraias planadoras, amistosos tubarões e um arco-íris de corais, todos encontrados sob as águas azuis do Mar do Caribe. 

O Príncipe William e Kate testemunharam toda essa riqueza subaquática em primeira mão e ficaram maravilhados com a beleza e os esforços de conservação que foram feitos para proteger esse Patrimônio Mundial da UNESCO. 

Tenha uma experiência “Bean to Bar”, do Grão a Barra de Chocolate:

A primeira parada do príncipe William e Kate em Belize os levou para “Maya Center Village” em Stann Creek, onde aprenderam sobre a fabricação tradicional de chocolate Maia. 

O casal Real moeu o chocolate usando ferramentas tradicionais de pedra Maia. Em seguida, fizeram uma degustação de chocolate preto e de leite mergulhado em uma tortilha de milho adocicada, e seguida por uma bebida de chocolate. Em meio a todas essas delícias, a Duquesa mencionou que seus filhos teriam “muito ciúmes” de sua experiência com chocolate e nós não poderíamos concordar mais.

Sinta os sabores e ritmos dos Garífunas:

Na praia de Hopkins, William e Kate aproveitaram o sol, a comida tradicional e dançaram ao ritmo dos tambores Garifunas. Hudut, uma sopa rica, à base de coco, foi compartilhada junto com um mingau à base de mandioca, conhecido como Sahou. O príncipe William sorria enquanto balançava ao ritmo de Punta. Dançar Punta é considerado um quase ritual de passagem em uma viagem à Costa Sudeste de Belize.

Aproveite a vista da selva no topo de um templo maia: 

Aninhado no coração da Reserva Florestal de Chiquibul, está o impressionante templo El Caracol. A grandeza do local é percebida pelo seu imenso tamanho, pelos numerosos monumentos esculpidos e pela beleza de seu principal templo Caana (Palácio dos Céus). O templo fica a 43 metros de altura, tornando-o uma das estruturas mais altas construídas pelo homem no país. O Duque e a Duquesa escalaram o Caana e aproveitaram a vista panorâmica de toda selva ao seu redor. 

Príncipe William e Kate Middleton visitaram Belize

Príncipe William e Kate Middleton visitaram Belize
Divulgação. Crédito “Belize Press Office

Caminhe nas mesmas pegadas da realeza em Cahal Pech: 

A visita real terminou com uma recepção de gala noturna em Cahal Pech. Com vista para as cidades gêmeas de San Ignacio e Santa Elena, o local já foi um antigo centro cerimonial maia com templos, palácios e um salão de baile ainda preservado, tornando-o perfeitamente adequado para receber O Duque e a Duquesa de Cambridge. 

Uma festa farta saudava os convidados com culinária inspirada na cozinha Maia e Mestiça. Entre os pratos favoritos do dia a dia estavam tamales, ducunu (tamalitos) e atole (mingau de milho). Pratos especiais como a sopa de relleno blanco, preparações com frutos do mar e guloseimas de chocolate também foram trazidos à tona para a ocasião. Embora a comida não esteja incluída em um tour regular a Cahal Pech, você pode fazer o seu próprio piquenique real. 

Então, agora que você tem um guia para criar seu próprio itinerário real por Belize, está pronto para planejar sua próxima aventura? Não deixei de incluir também um sobrevôo pelo Blue Hole, cartão-postal do país e com uma história cheia de mistérios. 

Belize: no lugar de máscaras, o sorriso no rosto! 

Usar máscaras em lugares ao ar livre já não é mais obrigatório em Belize. Em um país repleto de verde da selva e azul do mar, a única coisa que ficará em seu rostoserá o sorriso de orelha a orelha. 

Dessa forma, para os visitantes que entram ao país e estão com esquema vacinal completo realizado há até 14 dias antes da chegada, não há mais necessidade de apresentar um teste negativo para covid-19. Portanto, os viajantes devem adquirir o Seguro de Viagem Belize e recomenda-se reservar um hotel que tenha o selo Gold Standard, medidas tomadas para garantir a segurança de todos. 

Portanto, para mais informações, acesse: https://www.travelbelize.org/health-safety/

Sobre Belize:

A saber, Belize é um pequeno país da América Central banhado pelo mar do Caribe, com apenas 280 km de comprimento e 100 km de largura. Mas apesar de seu tamanho, possui uma enorme riqueza natural e cultural. Assim, Belize abriga a segunda maior barreira de corais do mundo, águas cristalinas, uma densa selva tropical, templos maias intactos e parques nacionais impressionantes.

Fotos: Divulgação /”Belize Press Office”
Fonte: MADRE Travel & Consulting / Assessoria de imprensa 
Veja mais:  : O Brasil tem um Judiciário ativista e sem credibilidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui